Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gravidez: Coisas Que Ninguém Te Conta Parte: I

    Olá meninas, hoje resolvi escrever sobre o lado não tão "glamouroso" da gravidez, coisas que as outras mamães mais experientes evitam te contar, fazendo com que a gravidez pareça um mar de rosas sqn... rs
           Com um toque de humor e leveza vou apresentar alguns pontos sobre gravidez que talvez você ainda não conheça ;-)

 Espinhas, prepare se para reencarnar a adolescente cheia de espinhas, poucas sortudas ficam com a pele bonita, geralmente quem tem a pele muito seca, com a gravidez e aumento da oleosidade a pele fica realmente muito bonita, mas são raras exceções, e não tem nada a ver com o sexo do bebe. 

Gases, muitos gases, é minha amiga se prepare para eles... já não basta não ter como evitá-los, ainda aparecem como "armas químicas" rs..

Se antes de engravidar
você tinha dificuldade para ir ao banheiro, agora minha amiga... a coisa piora...
Se prepare para tentativas frustradas e cólicas intestinais... minha dica é coma mamão e linhaça....

Seus pelos no corpo cresceram em uma velocidade inacreditável , se não quiser virar a chita do tarzan é bom intensificar na depilação...

O vaso ... minha amiga, você vai visitá-lo toda noite, toda hora, mal vai tomar um golinho de água e vai estar se "mijando perna abaixo" rs  





Insônia, durante a noite, e um sono devastador durante o dia, você vai parecer um tatu bola de tanto virar para um lado e para o outro tentando dormir...



  Seus seios vão dobrar de tamanho, porém vão doer e latejar , as vezes um toque podem fazer seus olhos lacrimejarem, grandes porém doloridíssimos.... 




 Pegue todos os seus sentimentos e bata no liquidificador , tome pequenas doses durante o dia todo, momentos de raiva, alegria, choro, ansiedade , tristeza tudo junto e misturado...

  
Sua libido no 1º trimestre vai sumir, você não vai querer ou pensar em sexo tão cedo, algumas mulheres ficam mais secas nesse período...




Bom meninas estes foram alguns pontos não muito comentados sobre gravidez , espero que tenham gostado esse será o 1º de outros posts que virão por aí ainda^^ Um bom finalzinho de Setembro que Outubro traga muitos positivos, assim como a estação das flores onde a vida floresce e renasce ^^

sábado, 21 de setembro de 2013

Gravidez : Sangramento Nasal

Esse inicio do 2º trimestre trouxe algumas "surpresas' não tão agradáveis, uma delas foi que comecei a notar um sangramento nasal, começou fraquinho de leve, e agora se faz presente durante o dia, é pouco mais incomodo, confesso que não fazia ideia de que isso acontecia com algumas gravidinhas..
Fui pesquisar e me informar sobre o assunto e descobri que apesar de inconvincente é um sintoma comum na gravidez principalmente no 2º trimestre, o sangramento ocorre porque o fluxo de sangue aumenta de mais, e como as veias do nariz são super finas e delicadas acabam sobrecarregadas fazendo com que essas veias se rompam com facilidade dando origem aos pequenos sangramentos. 
Clima seco , inverno só facilitam o aparecimento desse incômodo.
Não há muito o que se possa fazer, tente manter se hidratada, assoe o nariz com delicadeza, o uso de vaporizadores unificadores de ar pode ajudar.
Bom meninas é realmente muito chato, mas é mais incomodo do que danoso menos mal, o jeito é tentar prevenir, sair sempre com lenços de papel reservas na bolsa, evitar sol...
Uma boa semana a todas que Setembro sobrecarregue as cegonhas de tanto positivo que vem por aí ^^

Beijos e até a próxima Xoxoxo

sábado, 14 de setembro de 2013

12 Semanas: Fim do 1º Trimestre & Resultado Da Ultrassom Translucência Nucal (TN)

Hoje com 12 semanas e 4 dias, prestes a entrar no 2º trimestre de gestação realizei a TN a ultra mais esperada por mim, esses dias que antecederam a consulta foram tensos, preocupantes, e a ansiedade tomou conta, mesmo que você tenha feito tudo certinho três meses antes de tentar engravidar tomando ácido fólico sem ter cessado o uso após a gravidez, bate um medo...
Será que meu bebe é perfeito?
Inevitável não se perguntar, inevitável não pensar, será que é todo formadinho?
Minha ultima preocupação falando com sinceridade e franqueza era a síndrome de down, pois convivi com crianças especiais e acreditem elas são capazes de fazer tudo que uma criança dita "normal" pode fazer.
Mas vamos a minha consulta nhé?!
Bom meninas fui no primeiro horário super cedo, mal consegui dormir a noite de ansiedade rs.
Estavam comigo o papai babão(Que se emocionou muito novamente #amomuito) que sempre me acompanha e participa de tudo sobre a gravidez, e a vovó materna.
O exame foi via trans e não pélvica segundo minha obstetra , a trans é mais precisa.
O bebezinho se mexeu muito durante o exame, está todo formadinho, nenhuma alteração, cresceu muito, segundo o DR está se desenvolvendo super bem mesmo, está tudo perfeito, está com quase 7 centímetros, batimentos a 140(Som bonito de se ouvir).
Meu pontinho se transformou em uma pessoinha muito linda *-*
O palpite do DR, apesar de ser muito cedo ainda, é que meu bebezinho tem grandes chances de ser um príncipe ^^
Estou muito feliz, tirei um "elefante" das costas, estou mais tranquila e agora sim pronta para curtir a gravidez, esses 3 meses iniciais são muito delicados, dá muito medo mesmo, não tive nada de sustos foi muito tranquilo sem sintomas sem sustos apenas sono e ansiedade.
Bom meninas está tudo maravilhosamente bem e espero que prevaleça assim.

Desejo um Setembro repleto de positivos, muita saúde, alegria e sonhos sendo concretizados!
BJXS e até a próxima :-)  

   

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Especial Tentantes: Como Engravidar Rápido!

Bom meninas venho aqui dar ótimas dicas, lembrando que só passo para vocês o que realmente acredito e já tive oportunidade de testar.

1-Gravidez deve ser algo planejado, seja adepta da gravidez 12 meses, onde consiste em 3 meses de preparação.

2-Comece a tomar ácido fólico, não adianta tomar assim em cima das tentativas, se realmente quer prevenir as enfermidades causadas pela carência de ácido fólico tome por no mínimo 3 meses antes de tentar engravidar.


3-Marque uma consulta com um(a) ginecologista, escolha uma que lhe agrade como pessoa e como profissional , o ideal é ser obstetra também, para lhe acompanhar na futura gestação, informe do desejo de engravidar e diga que quer dar andamento nos exames pré -concepcionais.


4-Aprenda a conhecer seu corpo, assim que parar com o AC, observe seu ciclo seus sintomas antes da monstra, pois assim terá um parâmetro do que é rotineiro e do que não é, por isso a importância desses 3 meses, pois você não estará pilhada imaginando que tudo é gravidez.


5- Invista em testes de ovulação, nesse período pré - tentante , assim poderá formar estatísticas sobre seu ciclo, identificar a ovulação, faça uma tabela, compre um caderno ou agenda onde possa estar anotando tudo sobre esses 3 primeiros meses de preparação.


6-Mude velhos hábitos, para de fumar de beber, controle o café, aproveite para desintoxicar seu organismo.


"Positivos a Formula:"

Você já fez tudo o que tinha nesses três meses de preparação e chega o momento de finalmente tentar, e você já leu sobre tantas coisas na net nos vídeos, grupos que nem sabe o que usar nesse primeiro ciclo, vou facilitar sua vida e deixar a fórmula que mais tem resultado em positivo, testada e aprovada:


"Elixir de inhame
Pre-seed ou conceive plus
E para o marido tentante:
Vitagran zinco plus ou Tribulos terrestris"


Treinos como devem ser feitos?

Essa é a parte fundamental, que pode mudar o rumo das coisas, mesmo com todo preparo e usando todas as dicas se você TREINAR não vai engravidar..
-Opa?!, como assim sua doida? 

Eu explico eu usei a palavra TREINAR  pois é isso mesmo ,você não deve treinar, deve NAMORAR, AMAR, e muito.

Use sua imaginação, crie o cenário, velas perfumadas , pétalas de rosas, morangos, se joga menina.

Se arrume para seu marido no seu período fértil seja a Femme fatale, invista em lingeries ousadas e sensuais, espartilhos, cinta liga, abuse de peças provocantes, se é desinibida se jogue nas fantasias sexuais :-)
Não tenha vergonha do seu corpo ou receios bobos, aproveite o momento e se concentre no clima , lembre se de como era nos tempos de namoro onde um só pensava no outro e em fazer o outro satisfeito na hora do amor, resgate isso.



Passou a Semana Fértil... e Agora Como Não Pirar????

Essa é a parte mais difícil, não vou mentir a ansiedade vem com tudo, então nos próximos 15 dias pós ovulação, tente se distrair o máximo que puder, leia, baixe séries ou filmes, se foque no trabalho, se fizer isso vai passar voando, agora caso fique alucinada só pensando nisso o tempo vai se arrastar e você vai despertar um monstro chamado "Sintomas Psicológicos" aí sim você vai pirar, se você se preparou corretamente 3 meses está mais precavida pois conhece seu corpo.

A ansiedade gosta de brincar com você, meche com sua mente e com seu corpo, seu ciclo regulado pode ficar um desastre total isso no primeiro mês de tentativas, atrasando ou em alguns casos mais severos a menstruação só descendo após uso de remédios.


Quero fazer um teste posso?

O melhor é fazer no dia em que a menstruação iria descer, caso de negativo repita após 2 dias, algumas mulheres conseguem descobrir uma gravidez dias antes do atraso outras não, então não se fruste se tiver um negativo antes do atraso ele pode ser falso.


Terminou meu ciclo, fiz tudo certo e não estou grávida....


Bem você sabe que sua saúde está ótima os exames pre-concepcionais tem essa função de acalmar o coração após um negativo.
Se permita ficar triste, mas não por muito tempo, levante a cabeça e já comece a planejar como será seu novo ciclo, lembre se o normal de um casal saudável é engravidar no prazo de 1 ano, muitos demoram quase 2 anos e não por problemas físicos mas sim pela ansiedade de ambos, se o marido tentante fica ansioso de mais influência na qualidade dos espermatozoides.


Espero poder ajudar muitas tentantes e orientar aguardantes de como se preparar e facilitar a vinda do tão sonhado positivo, mesmo que você tenha problemas diretos com infertilidade não se desespere , faça o tratamento corretamente, pois na grande maioria não é sua sop ou endometriose que dificulta mas sim sua ansiedade.



Dedico este post a todas as tentantes que ainda lutam por seu positivo, não importa o tamanho da sua luta se são meses ou anos o desejo de ser mãe é o mesmo, a dor de um negativo é a mesma.

Boa sorte a todas que Setembro seja repleto de positivos! 


    

terça-feira, 3 de setembro de 2013

2º Consulta Pré-Natal & Super Gestante!

Bom gurias, venho contar como foi minha segunda consulta pré-natal, basicamente foi mostrar os exames e a primeira ultra, medir pressão, peso, e como desejado tudo está perfeito exames ótimos.
E já sai de lá com a guia para fazer a ultra de Translucência Nucal a famosa TN, essa ultra mostra se está tudo bem com o bebe se está bem formadinho e se há chances do bebe ter síndrome de donw.
Vou fazer essa ultra quando estiver com 12 semaninhas completas  já marquei para o dia 14-09, ou seja ansiedade e medos aflorados normal para uma mamãe de primeira viagem.

Agora vou relatar como está sendo esse meu primeiro trimestre:

Sinceramente? estou me sentindo uma super Grávida, sei que a foto usada para ilustrar o post é de uma super vilã mas adoro a Harley e o coringa rs.

Enjoos?! O que é isso?
Azia?! Desconheço...
Desejos?! Bom nisso eu não creio não afinal vontades todo mundo tem, e antes de engravidar ou virar tentante fazia umas misturas de alimentos bem anormais e sentia vontade de comer tudo que via ou seja vontades é do ser humano, até meu cachorro morre de desejo em brócolis ou em tudo que vê rs
Ganho de peso?! Poderia dizer gramas rs...

Não sinto nenhum desconforto , nada de sintomas chatos e característicos de gravidez, me sinto ótima.


Agora vamos aos pontos "negativos" nem tudo são flores:
Dificuldade para dormir de lado, antes só dormia de barriga para baixo , e se insisto em dormir de barriga para baixo só tenho sonhos malucos.

Manutenção com os cabelos, nada de colorir para minha tristeza, pessoa vaidosa de mais se sente um et um monstrinho com a raiz aparecendo rs mesmo que seja miníma coisa.

Paladar alterado, muitos alimentos que eu amava passaram a ter um sabor estranho alterado, um exemplo: chocolate.


Mudanças na alimentação, eu decidi mudar alguns hábitos alimentares, e substituir alguns alimentos, por exemplo a margarina gostosa por uma saudável sem gosto de nada Becel, leite normal por leite enriquecido com ferro, cálcio e vitaminas, refrigerante por sucos, corte em frituras e gorduras, biscoitos integrais , muitas frutas e verduras, o iogurte gostoso por um a base de frutas e mais natural, balas normais por balas de gelatina essas eu adoro rs.

Picles Picles Picles...  
Isso mesmo minha paixão por picles (pepino em conserva rs) não diminuiu aumentou, agora como 1 vidro em um dia o que antes durava uma semana rs alimentos ácidos azedos tem agradado mais meu paladar seu sabor está mais intenso, algumas pessoas me falaram que isso indica gravidez de menino rsrs será? segundo a tabela chinesa e a brincadeira da agulha isso procede, mas vamos esperar para ver se realmente haverá um acerto rs


Bom meninas esse é um resumo do que vem acontecendo , estamos ótimos^^
Espero que Setembro nos traga uma chuva de positivos, que bata todos os records do ano com o número de positivos ^^


Queria deixar aqui registrado as felicitações e desejo de boa sorte para nossa querida Lyanna do blog http://projetadaparagerar.blogspot.com.br/ 
que fez a tão esperada transferência dos tão sonhados e desejados bebezinhos, vai com fé que já deu tudo certo e estamos todas na torcida para que nas próximas semanas seu teste de um positivo lindo bem forte!


Boa semana a todas e até a próxima!!!!!!