Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

Baby Two : 1º Ciclo Oficial Como Tentante!

Olá meninas já estamos a um passo de Setembro, meu primeiro mês como tentante oficial, depois de vários exames, consultas e complementos de vitaminas me considero preparada para tentar gerar mais um lindo bebezinho, e para dar inicio a minha jornada vou contar um pouco do que estou fazendo para dar uma forcinha  e meu positivo chegar logo, como estou atualizando em tempo "real" vamos ter todas as fazes do ciclo aqui, de Ryan não fiz estava tão ansiosa que só fazia resumos, dessa vez você vai acompanhar meu positivo de perto.
Meu ciclo está durando em média 41 dias super longo, porém consigo detectar ovulação pelos sinais de meu corpo.
Bem como minha M não vinha e eu tinha certeza de que não estava grávida pois não tive nenhuma relação sem proteção, além do meu marido cauteloso me exigir um teste de gravidez antes de tomar qualquer coisa para auxiliar na vinda da monstra.
Resolvi tomar um chá fraco de gengibre morno e nem 1 hora depois ela veio com tudo muito forte mesmo.
Ali começava meu ciclo, tomei por 2 dias novamente Água Inglesa, e pude notar novamente aumento do leite materno e diminuição de cólicas e intensidade do ciclo.

Pós Monstra:

Depois que a monstra se foi, foquei em cuidar do meu corpo, com suplementos vitamínicos , vitamina não é remédio viu gente é suplemento ajuda mas sozinha não faz nada, decidi fazer essa suplementação por conta da amamentação pois vou gerar um bebê enquanto ainda nutro outro...
Agora vou falar um pouquinho de cada uma das vitaminas e sua finalidade:

A-Z Mulher: As vitaminas demoram um tempo até fazerem algum efeito no nosso corpo e de forma natural mesmo com uma alimentação regrada fica difícil consumir todas as vitaminas diárias necessárias para um bom funcionamento do organismo.

Ômega 3:  Funciona como um regulador hormonal além de ajudar a membrana do ovulo mais permeável , além de ser importante para formação cerebral do bebê, pesquisas recentes mostram que a mãe que teve uma dieta rica em ômega 3 o QI da criança comparado a outras sem a mesma dose diária era maior.

Complexo B: Considerada a vitamina da fertilidade, age na ovulação, endométrio , ajudando a formar um embrião saudável , estudos recentes mostram que acido fólico junto ao complexo B reduz em 35 % as chances de síndrome de donw.

Ácido Fólico: Já tomo a mais de 3 meses, toda tentante gestante deve tomar, deve ser tomado antes da gravidez pois ele é muito importante nas primeiras semanas de gravidez aquelas onde o teste ainda não da positivo, age na formação do tudo neural e funções nervosas ajudando a evitar más formações.

Cápsulas De Inhame: Faz bem para o corpo todo, controle hormonal , melhora nossas defesas, indutor natural de ovulação vou usar do 10º ao 15º dia do ciclo.

Óleo de Linhaça: No óleo de linhaça temos o ômega 3,6,9, melhora a qualidade do muco cervical, tornando o mais visível para quem tem dificuldades de detectar durante o ciclo.

Vitamina D: Diminuí as chances de aborto, melhora qualidade do endométrio , produzindo óvulos de melhor qualidade.

Vitaminas Para o Maridão:

Meu marido é um cara super participativo, e também resolveu cuidar um pouco melhor de seus peixinhos rs.

Ômega 3: No Homem ajuda a tornar o esperma mais forte e saudável, além de produzir em melhor qualidade.

A-Z Homem: Como um suplemento para estar com energia e disposição , e se manter saudável.

Vitamina E: Vitalidade para o esperma, ele vai sobreviver por muito mais tempo, evita anomalias, rica em antioxidantes.


Ainda não entrei no meu período fértil, falta uma semana ainda e como estou com ciclo longo sigo meu corpo e alguns aplicativos que me permitem colocar informações de a cordo com meu ciclo e não pré estabelecidas, o que mais gostei é o OvuView que usei na época de tentante de Ryan e na gestação inteira pois ele muda para contador de semanas após adicionar o teste de gravidez positivo.
Vou usar testes de ovulação, e nesse ciclo não vou usar o conceive plus como havia planejado, seu custo no Brasil é um roubo as meninas usam o desespero de algumas tentantes e se tornam mercenárias cobrando cerca de 200,00 reais em um produto que no Ebay sai por 74 reais o tubo grande com 75mls, com frete grátis e está um pouco mais caro seu preço em média com Dólar baixo é na faixa dos 40 reais.
E como estou tomando vitaminas e marido também para aumentar a vitalidade dos peixinhos e qualidade do muco cervical não achei tão necessário o lubrificante , talvez ainda use caso não engravide rápido, com a amamentação posso estar na condição de tentante por mais tempo ou não...

Assim que começar com os testes venho aqui mostrar como usei, explicando mais uma vez e detalhadamente para as meninas que ainda tem dúvidas na interpretação de seus testes de ovulação.


Bom meninas por hora é isso, espero ajudar com essas informações compartilhadas, um bom ciclo para quem está na luta por seu positivo, vamos juntas conseguir!


#VemPositivo!!!! 



2 comentários:

  1. Desde já na torcida para que o Ryan seja promovido logo, logo a irmão mais velho!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Torcendo por você e acompanhando seu blog. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.