TwoBaby

Em Breve!

Em Breve!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

7º Consulta Pré Natal & Ultrassom Obstétrico

Olá gurias tudo bom? espero que sim, bem semana passada realizei o ultrassom obstétrico, que serve para acompanhar o crescimento do bebezinho, quantidade de líquido aminótico, grau da placenta, um check up do baby, papai como sempre acompanhando e babando rs, estamos ótimos Ryan Estava com 1 kg e meio e medindo aproximadamente 40 centímetros isso as 30 semanas e alguns dias, bochechudinho e já cabeludinho hehehe sim foi possível ver uns arrepiadinhos na cabecinha e segundo o DR Maravilha era cabelinho rs, ele está na posição certinha e acredito que não vá mudar até o seu nascimento, muito gostosinho meu príncipe *-*
E no inicio dessa semana voltei a minha obstetra para levar a ultra e o exame de coonbs indireto que deu novamente Negativo, depois do susto de ganho de peso em Dezembro esse mês não ganhei nenhum kl a mais e pretendo manter assim, não estou gorda na verdade estou bemmm longe disso, mas para uma pessoa que sempre pesou em média 49, 50 kg chegar aos 60 é um susto, não me sinto bem, gosto do estilo magrela só que a vida toda comi o que bem entendi e nunca engordei e na gravidez puff me sentindo um leitão rs 
Medimos a barriga, pressão arterial baixa como sempre as altas temperaturas colaboram para isso, peso, exame de toque colo fechadinho, ouvimos o coração no sonar.
E dessa vez não foi passado nenhum exame, porém daqui 15 dias retorno ao consultório, tenho 3 consultas já marcadas só para Fevereiro.
Não tenho inchado , não me sinto pesada cansada, não até o momento NENHUM desconforto em relação a gravidez, os únicos incômodos são  gostosos os chutes de tirar o ar e quebrar as costelas da mamãe rs, Azia cessou depois que Ryan se posicionou corretamente o incomodo passou como mágica.
Gente sou uma grávida as avessas mesmo, sei que não me enquadro na maioria dos relatos de gravidez parece mentira até eu as vezes me pergunto será que sou forte resistente de mais? ou a maioria das mulheres se vitimizam de mais na gravidez, ficam manhosas ?
Quanto aos hormônios não estou chorosa, sensível nem nada, mass ando com o pavio curtinho uma fera brava que se cutucada ataca rs, marido tem sido um amor compreensivo até de mais , paciente e amoroso um anjo kkkk.
Bem eu tinha intenção de fazer a ultra 4D, porém acabei adiando e agora baby está grande e na posição cefálica ou seja não vão sair imagens bonitas :-(, e fui desaconselhada pelo obstetra, então amadas quem tiver interesse faça com no máximo 28 semanas.
Pretendo fazer algumas fotos não um book nem nada muito grandioso, mas algumas fotos de estúdio com o marido mesmo.
Minha barriga continua pequena, a prova de que tamanho não tem nada relacionado com o tamanho do bebezinho, pois a minha é pequena e o baby é grandinho ;-) assim como tem mulheres com barrigas imensas e o baby nasce pequeninho.
Bom agora falta muito pouco para que eu possa dizer está tudo 100% pronto, mas faltam detalhes mesmo:
Tapete pequeno infantil
Sling
Kit berço para o Mini berço
Sutiã amamentação -4
Calcinhas pós parto -4
Camisola & Pijama Maternidade
Absorvente Noturno
Absorvente de Seios
Cinta pós parto
Enfim detalhes, os móveis chegam esta semana e já começo a dar inicio a lavagem das roupinhas, e organizar tudo no seu devido lugar.

Algo chato , meninas porque as pessoas acreditam tanto em crendices? 
Sério ainda tem gente que acredita nisso, na boa vou arrumar tudo antes do baby nascer, e se por uma fatalidade algo acontecer não será o berço ou o quarto montado que me fará sofrer mais ou menos, e se isso acontecesse não daria uma agulha deixaria tudo intocado ficaria para um irmãozinho ou irmanzinha....


Outra coisa todo mundo fala do 8º mês que demora horrores e tals... mito, sim porque eu não sigo essas tabelas loucas, uso a matemática ou seja para mim 8º meses são 32 semanas e 36 o 9º, antes dessa modinha de semanas se contavam os meses, e além disso também sigo o calendário lunar, mas sempre tem alguém para vir teimar ou me corrigir affs dá vontade de dizer fofinha cuida da sua gravidez ok? ou então conta do seu jeito quando engravidar beleza?!
#GravidaPavioCurto
E sei que muitas meninas contam assim como eu :-) geralmente quem tem uma gravidez feliz realizada nem vê o tempo passar mesmo nhé rs.


Bom amores, uma boa semana a todas, que Janeiro seja abençoado cheio de positivos, muita saúde para as gravidinhas e babys


Um grande beijo e até a próxima :-)


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Amamentação Como Se Preparar?

Bom meninas, um de meus maiores desejos é amamentar meu filho exclusivamente até os 6 meses, já li inúmeros relatos sei que o inicio não é um mar de rosas, mas vou fazer de tudo para realizar este desejo de amamentar meu filho exclusivamente e de livre demanda.
Pensando nisso comecei com cuidados especiais com minhas mamas assim que entrei no 7º mês, mas confesso que ainda tenho muitas dúvidas a respeito, incertezas pois cada médico fala uma coisa e em minhas pesquisas só acho dicas meio duvidosas, vou explicar e mostrar o porque e no final revelar o que estou fazendo, que no meu conceito é o melhor para mim e posso indicar com segurança baseando se na minha experiência pessoal.

Conclusão de minhas pesquisas:

Ducha Vegetal: Muitos dizem ser uma boa esfoliar de leve durante o banho os mamilos, para torna-los resistentes a amamentação, porém em contra mão também se feito de maneira incorreta pode tirar totalmente a oleosidade da pele deixando a mais fina e suscetível a lesões. 

Estimulação do mama : Em alguns sites sobre gestação li sobre estimular os seios com massagens , e em um blog famoso , grande mesmo li a criatura indicando que era para pedir para o marido "chupar" os seios para formar o bico 0o, porém não se deve estimular a sucção ou apertar os seios de forma para ver o colostro, pois em sites sérios mesmo você encontra a informação de que esse estimulo produz ocitocina causando contrações uterinas e parto prematuro!!!
*Caso tenha mamilos invertidos, informe seu obstetra e pergunte sobre a utilização de conchas que em alguns casos ajudam a "formar o bico".


Essas duas "dicas" acima não vou seguir, pois não me parecem seguras, e há muita contradição por aí.. agora vamos ao que realmente tenho feito para me prepara:

Banho morno: As vezes quando sinto muita dores e sinto as mamas inchadas doloridas tomo um banho morno(para frio) para amenizar essa sensação de "ferroadas", comigo funciona ameniza bastante.

Secagem : Após o banho com uma toalha felpuda seco bem os mamilos esfregando de leve sem machucar.

Sutiã: Tem dias que nem o mais confortável fica confortável , então nesses dias não uso, coloco um vestido ou blusa leve e deixo as mamas livres, isso não é sempre, mas tem dias que sinto essa necessidade de liberdade rs.

Banho de Sol: As vezes dá outras não, tomar banho de sol nos seios pela manhã durante 15 minutos, essa é uma dica quase unânime entre os médicos, as vezes faço isso 2x na semana.

Pomadas a base de Lanolina: Estou testando 2, a Millar e a Lanidrat e também o queridinho famoso por aqui Bepantol.

Bom as pomadas , falando bem sinceramente parecem a mesma coisa, com a diferença de uma ser mais amareladinha que a outra, a consistência é igual a de "Nebacetin", parece uma graxinha mesmo, pega na roupa no sutiã faz uma melequinha rs  uso após o banho antes de dormir, em dias mais cansativos só passo o Bepantol mesmo mais prático rápido e sem meleca rs

Estes são os cuidados básicos que venho dedicando as mamas , só posso dizer que funcionam 100% quando Ryan nascer e de fato eu poder ver se todo esse cuidado pré amamentação surtirá em efeitos positivos, mas é melhor precaver do que nada fazer até lá ^^

Mesmo sendo assim:
Vale insistir e tentar:


  Então amores, vale a pena se cuidar, amamentar é vida, vale ressaltar que um bebe bem amamentado não precisa de papinhas, água ou qualquer outra fonte de alimento a não ser a mamãe por pelo menos 6 meses.

       Uma boa semana a todas beijos e até a                                       próxima!!!!


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

6º Consulta Pré Natal...

Olá amores, hoje foi minha primeira consulta de 2014, e eu estava super ansiosa pois seria a primeira já dentro do 3º e ultimo trimestre ^^
Os exames eu já havia levado em Dezembro, e ouvi dela a mesma coisa tudo ótimo, tirando a carência de ferro já devidamente tratadinha.
Pressão boa, colo fechadinho, coração batendo forte, e o peso bem tomei bronca, comi de mais da conta nesse ultimo mês resultando em 6kilinhos a mais rsrsrs, mas como a pessoa a vida toda foi magérrima nem dá para notar a diferença, e estou tranquila pois tenho uma alimentação super saudável, apesar de ter engordado não saiu nenhuma estria se quer ;-)
Agora minhas consultas serão quinzenais e não mais mensais.
O único exame passado foi o de coonbs indireto, e uma ultra obstétrica porque eu pedi rs, está tudo indo tão bem que a Dra nem ia pedir rsrsrs.
O coonbs eu já fiz assim que sai do consultório, e a ultra ficou para daqui 1 semana ^^
Gente está passando tudo tão rápido , estou amando a gravidez vou sentir tantas saudades...
Continuo me sentindo maravilhosamente bem, agora na reta final surgirão alguns desconfortos, como Azia, essa é todos os dias, mas controlo com um remédio maravilhoso que minha Dra receitou, outra coisa é dor lombar a barriguinha pode ser pequena, mas pesa e a dor muscular ataca com tudo, tenho sentido as famosas contrações de Braxton Hicks, são indolores mas a barriga fica dura por alguns segundos.
Comprei o quarto do Ryan agora é só esperar chegar :-) lindos do jeito que sempre sonhei ansiosa para chegar mas provavelmente só no final do mês :-(

Bem meninas esse foi um resumo dos últimos acontecimentos, desejo a todas uma linda semana, repleto de positivos :-)
beijos e até a próxima ;-)


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano Novo: Adeus 2º Trimestre, Bem Vindo 3º e Último Trimestre!!!!

Exatamente a 1 ano atrás após as primeiras horas de 2013 eu estava na internet comprando meu kit de testes de ovulação, antecipando meus planos, pois eu ainda tinha 2 caixas de AC fechadas e iria tomar e só depois começar a tentar, nos planos anteriores me tornaria tentante oficialmente somente em Novembro rs.
O medo ainda era muito presente , o maior deles era tentar e não conseguir...
Então fiz tudo planejadinho , calculado, tomei todos os cuidados possíveis e impossíveis ergui meus escudos, e me tornei uma tentante...
Minha unica vontade era encerrar o ano de 2013 com meu positivo...
E assim passei por esse mundo de tentantes rapidamente, fui Aguardante por muito mais tempo, tive a sorte e benção de tentar apenas por 2 únicos ciclos , e em ambos resultaram em gravidez, mas uma infelizmente química...
E hoje fazendo um balanço do ano que termina vejo que foi maravilhoso, cheio de conquistas e alegrias, um ano inesquecível ... mágico...
Vendo os fogos ao lado do meu amor, comemorando o ano que chega , e além da nossa entrada oficial no 3º trimestre 28 semanas completas! 7º meses :-)  
Passou um pequeno filme, a emoção do positivo, a primeira ultra, o nervosismo para a TN, depois para morfológica, tantas emoções vividas, as primeiras roupinhas , o papai cada dia mais interagindo com a barriga, beijando e nos dizendo Eu te amo... todos os dias... toda hora, super presente e amoroso. 
Agora falta tão pouco, confesso sentir uma estranha sensação de melancolia vou sentir tanta falta de ser somente eu e Ryan unidos em único corpo.
Para 2014 só tenho um desejo um pedido que meu pequeno venha com muita mais muita saúde, forte saudável :-)
Nunca imaginei que fosse capaz de amar tanto um pinguinho de gente, sem nunca ter visto apenas sentido, o amor cresce com a barriga, é conquistado, confesso que aquele amor de novela não veio instantaneamente logo no surgir das 2º listrinhas, veio uma explosão de sentimentos medo, ansiedade, preocupação rs o amor verdadeiro sólido veio no dia a dia nas pequenas mudanças, onde o bebe se mostrava cada vez mais presente, hoje posso dizer o amo incondicionalmente um amor indescritível !
  

Desejo a todos os meu leitores um 2014 maravilhoso, que todos os desejos que não foram realizados em 2013 se realizem nesse novo ano, que toda tentante descubra a felicidade revelada em 2 listrinhas!!
Para as mamães curtam seus pimpolhos, curtam cada nova descoberta , para as gravidinhas muita saúde, bebes saudáveis e um parto tranquilo :-)
Para mamãe de anjo, que a dor da perda não tire suas esperanças, que apesar da dor o olhar siga em frente.



Feliz 2014!!!!!