TwoBaby

Em Breve!

Em Breve!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

2º Mensário De Ryan & Vacina do 2º Mês....


Olá meninas, já se passou mais um mês, e o tempo parece voar, passando muito mais rápido do que a gravidez que passou e nem senti, meu bonequinho já completando seu 2º mês de vida, e fazendo a alegria da mamãe e do papai...
Descobrindo coisas novas todos os dias, o moço que nasceu pesando 3.50 e seus 49 centímetros em seu primeiro mês de vida pulou para 55 centímetros e 4.500 , ainda não fomos a consulta de seu 2º mês que será nos próximos dias, mas sinto que ele ganhou bastante peso e esticou, seus macacões M já estão pequenos, os P foram praticamente todos perdidos novos, fraldinha P desde o 1 mês completo , mas agora já está pequena , justinha...
Descobertas e Evoluções:

Sorri o tempo todo, faz gracinhas, dá gritinhos e fala o "bebeiês" , fica zangado quando tem soluço, adora o colinho da mamãe, mama feito um bezerrinho, ainda não dorme a noite toda acorda para mamar e brincar, mamãe cansada mais feliz, papai ajudando sempre.
Continua amando banho e brigando para sair, firma as pernas e pescoço, vira rapidamente a cabecinha, reconhece os avós , procura mamãe o tempo todo, vovós participativos amorosos e babões que nossa , chegam a disputar Ryan rs.
Continua "cagueca" rsrs então toucas para aquecer nos dias frios são indispensáveis , descobriu as mãos e adora botar na boca, assim como o pé de seu ursinho de pelúcia..
Filho de peixe... ama gatos é alucinado por felinos sorri mais para os animais do que para as pessoas kkkkk, já foi apresentado aos irmãos de pelo e os cães e gatos o aceitarão e ele se encantou nos "ursos"  com vida rs
Agora vamos a parte acaba com coração de mãe...


Vacina do 2º Mês:

Acordamos cedo e fomos no posto, mamãe e papai na sua inocência acreditavam se tratar de apenas 1 injeção...
Na verdade eram 3, duas em uma perna e 1 em outra... mas um líquido para eliminar bactérias ruins do estomago...

Papai segurou... doeu mais na gente do que nele, aquele olhar cheio de lágrimas, chorou na hora só, muito valente meu menino...

Passou o dia no colinho da mãe e do papai, sendo mimado e amado, hora ou outra chorava de dor na perninha, mas era mais um resmungo.
Foi medicado para febre de 4 em 4 horas.
As fraldas que contém caquinhas devem ser vedadas e colocadas na rua, por 10 dias pois estará eliminando as bactérias ruins e pode ser prejudicial para os papais aqui.

Passou a noite enjoadinho, mamou pouco.
No outro dia já estava novinho em folha!

Agora fica o medo da vacina do 4º mês que todo mundo fala ser a vilã, a d 3º é uma só.


Bom pessoal esse foi o resumo do nosso 2º mês , depois da consulta do pediatra volto com as novas medidas do moço :-)


Beijos boa semana a todas!!!





sábado, 24 de maio de 2014

Grávida De Piercing no Umbigo ? Como Manter o Piercing na Gravidez ?

   Olá amores, hoje venho com uma dica para mamães vaidosas e que gostam de piercing. 
  Com a descoberta da gravidez só a uma certeza o corpo vai mudar, a cinturinha de pilão vai virar de galão rs, mas mesmo assim é bom manter a vaidade, se sentir bem com o corpo.
   Bom meninas não sou mais uma adolescente tenho meus 25 anos , mas tenho muito carinho e sempre amei meu piercing no umbigo tenho desde meus 15 aninhos , acho bonito sexy, a quem ame e quem odeie esse adereço rs
    Para as que amam vou ensinar como manter o piercing a gravidez inteira até a hora do parto, como foi meu caso só tirei para ir para cirurgia e depois no quarto o coloquei novamente rs
   Não é fácil , tem toda uma rotina, funcionou para mim, mas se você ver que não consegue que está incômodo nem tente ok...
   Usei o meu normal de aço cirúrgico até as 20 semanas mais ou menos, hidratando com cremes para gestante a área.

  Depois das 20 substitui por um piercing de biofex  com haste flexível, maleável  :

 E todos os dias passava muito mais muito Bepantol líquido na área.



Para dormir colava um band aid, para sair também pois sempre vem alguém querer passar a mão na barriga afs. 



Antes , Durante e Depois na Sequência: 




PÓS PARTO:




*Não, o buraco não rasgou ou ficou largo.
*Não tive nenhuma estria na barriga.
*Não usei cintas...
*Voltei ao corpo quase que de antes só com a AMAMENTAÇÃO, então gurias que puderem amamentar , amamente a livre demanda.


Recapitulando :

*Hidratação com Bepantol.
*Troca de piercing de aço cirúrgico por outro de material flexível.
*Band aid na hora de dormir.
*Higienizar a área sempre e o piercing também.



As fotos mostram que é possível, engordei 16-17 quilos na gravidez a pele esticou, mas com muita hidratação e genética tudo volta para o lugar.



Então se você mamãe de todas as idades, vaidosas amantes de piercing achava que não era possível manter, estou provando através de fotos e desse relato que é sim possível manter o piercing intacto durante a gravidez. 




Um bom Domingo para todas, chovam positivos ;-)

terça-feira, 20 de maio de 2014

Quanto Custa Ter Um Filho? Balanço Só Do 1º Mês

Oie , tudo bom? , hoje venho mostrar com números quanto um bebe gasta por mês com itens diários, claro que ouve alguns exageros mãe de primeira viagem até pegar o jeito "desperdiça" um pouco, tenho tudo anotado e vou passar para minha casinha virtual.



Fraldas tamanho RN:

11 Pacotes contendo 18 fraldas.
2 Pacotes contendo 38 fraldas.

Total de fraldas usadas no final do mês:

274 Fraldas Descartáveis RN.



Lenços Umedecidos:

10 pacotes de lenço Umedecidos.

4 Pacotes RN com 48 unidades cada.
4 Pacotes Natural care com 48 unidades cada.
2 Pacotes 96 unidades cada.




Pomada de Assaduras 6 Tubos:

                                                
1 tubo 100 gramas(Avon baby)
3 Tubos 40 gramas(Hipoglos Amêndoas) 
2 Tubos 60 gramas( Nistatina + oxido de zinco)


Cotonetes :



6 caixas contendo 75 hastes (Limpeza do Umbigo) 





1 Vidro de Espuma de banho Shampoo da cabeça aos pés 150 ml:





Bom amores isso é um balanço só dos itens diários, fora consultas com pediatra, fotos, medicamentos, e alguma roupa ou outras coisas que sempre falta, espero que essa listinha ajude até mesmo a formular chás de fralda, lembrando que fraldas RN é só até 4 quilos, muitos bebes nascem com 3 quilos e meio então se você for se espelhar nisso corte pela metade o número de pacotes, Ryan tinha apenas 4 pacotes 2 de 18 e 2 de 38, pois tudo indicava que iria ser enorme, mas com os probleminhas do final da gravidez não ganhou peso e usou RN por 1 mês certinho.
Muitas usam algodão e água morna para limpar o bumbum do bebe ótimo mas pra mim nada prático, tenho um kit lindo carérrimo de higiene que só serviu de enfeite rs
Pomada usei e abusei kkk medo de assaduras.


Bom amadas uma boa semana a todas, venham os positivos :-)










sexta-feira, 16 de maio de 2014

O Que Muda Com A Chegada Do Bebê?


Olá gurias, hoje vou falar um pouco de tudo que mudou desde o nascimento de Ryan, a rotina principalmente ou a falta dela rs

Desde seu primeiro dia em casa ele mostrou que agora quem manda aqui é ele, sim um bebezinho tem esse poder todo rs, vou explicar:
Só vamos dormir quando ele deixa, só comemos quando ele deixa e assim por diante rs

As noites variam, em claro e bem dormidas oscilam o tempo todo, ele é um bebe super calminho e bonzinho, mas as cólicas aquelas famosas dos 3 meses são uma tortura, ver aquele garotinho frágil se contorcer de dor e ter um choro desesperado por quase 15 minutos sem cessar e você sem poder fazer nada totalmente impotente , é se segurar para não chorar também e não entrar em desespero, mesmo com o remédio para cólica causada por gases as cólicas demoram para cessar ...
O sono é curto, você vai largar na cama e ele acorda e recomeça tudo outra vez , mama a noite inteira , mas quando está com dor nem mamar consegue, aí a mãe aqui corta N alimentos do cardápio com medo de que seja alguma coisa que está ingerindo e indo para o leite causando as temíveis cólicas... 
Aí quando ele dorme mamãe e papai desmaiam , sim porque papai é companheiro nas madrugas ajuda parelho a mamãe.

Almoço , janta, café tudo em horários que dá, e enquanto um faz comida o outro fica com o pequeno e assim na hora de comer, tomar banho etc... 
Parceria pai presente e participativo faz toda diferença...

Muda também o modo de pensar, Ryan por conta das cólicas se acalma no colo juntinho de mim, o que fez a mamãe aqui que antes de engravidar e durante a gravidez pensava nunca fazer isso... cama compartilhada.., ser mãe é pagar com a língua kkkk só pode...


Um quarto lindo, dois berços e um carrinho e onde Ryan dorme? 
Na cama com mamãe e papai rs
Foi uma decisão conjunta , papai foi consultado não peguei e simplesmente impus isso...
Dorme agarradinho em mim, o que facilita no mama da madrugada ;-) acordar com aquelas "bolitas" olhando para mim e sorrindo não tem preço :-)

Mas vamos as curiosas , eu sei que você e muita gente acredita que isso é uma bomba para o casamento certo?!
Então vamos saciar sua curiosidade ? e vamos a perguntinha sem vergonha e um pouco incherida rs?



-Como vocês fazem para namorar com o filho dormindo na mesma cama?


Brincadeiras a parte vamos a resposta, não namoramos com ele no mesmo quarto, nem na mesma cama, é onde dá quando dá intensamente, lembra daquele clima de namoro? desejo, tesão tudo a flor da pele, pois sim isso voltou, a maioria dos casais se prende ao quarto a cama uma rotina um sexo sem qualidade sem prazer só por fazer, com hora marcada.
Exploramos a casa toda, posições diferentes clima de inicio de namoro, nossa vida de casal e sexual melhorou muito , sempre foi muito bom mas ganhou um up isso ganhou, o fator escondidinho apimenta , adrenalina sobe rs

Então você que pensa que vida de casal com filhos, ou ainda mais que compartilha a cama está fadada ao fracasso que não existe vida sexual só tenho uma ultima coisa a dizer:





Bom gurias a chegada de um bebe muda sim muita coisa, o tempo parece voar, e o medo de não estar aproveitando tudo é grande, o cansaço vem forte, tem vezes que você acha que não vai dar conta e se surpreende com sua força e instinto materno, vale muito a pena sério minha melhor escolha amo ser mãe, tem seus desafios tem , mas toda boa história também tem, não estou dizendo isso só para parecer bonitinho não, se fosse tão ruim não estaria pensando em uma 2º gravidez futuramente, não tão perto do presente mas futurante <3


Uma boa semana a todas, Venham positivos!
Que toda tentante possa sorrir feito besta vendo as 2 listinhas no teste!



domingo, 11 de maio de 2014

Do Sonho Para Realidade : Meu 1º Dia Das Mães ....

Este Blog começou após um dia das mães onde começou a despertar meu desejo pela maternidade, e hoje o desejo se tornou realidade :-)
Foi minha melhor escolha, a decisão mais linda que poderia tomar, tenho vivido a maternidade de forma intensa, com total entrega, gosto de cuidar do meu filho, não importa se a noite foi mal dormida ou não, me sinto feliz, plena, nunca imaginei que a maternidade fosse mexer tanto assim comigo, me transformar, me fazer renascer em um amor totalmente novo, sentir do fundo do coração valeu a pena e vai valer muito mais.
Porque demorei tanto para me decidir ? mesmo tendo total apoio do marido que sonhava em ser pai...
Não me imagino sem Ryan hoje, só a futuro com ele , só há vida com ele, o grande e verdadeiro amor da minha vida, meu melhor lado, meus melhores sorrisos. 
Hoje além de mulher e esposa sou Mãe, sou realizada , completa de todas as formas que um ser pode atingir a plenitude de sua existência.
Meu mundo tem nome e sobrenome, um cheirinho doce e um olhar profundo, e um sorriso capaz de descongelar geleiras rs.
Amor sem limites, amor de mãe!
Meu coração transborda de alegria!


 Um feliz dia das mães para vocês minhas Leitoras, as mamães, as gravidinhas e as tentantes que já carregam o filho no coração, as mamães de cachorro, gatos, mamães de anjo que hoje choram para no futuro um dia voltar a sorrir.


A maternidade é algo lindo incrível , é um crime uma mulher ser impedida de gerar uma vida em seu ventre de passar por essa linda e marcante experiência , desejo que a medicina avance a tal ponto que nem idade nem problemas de infertilidade seja impedimento e que toda e qualquer mulher realize o sonho de ter um filho.