Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

1º Consulta : Pé inicial No Pré Natal!

Olá gurias, tudo beleza?
Bem venho contar como foi minha primeira consulta com minha Ginecologista Obstetra, eu estava ansiosíssima, porém para "ajudar" a médica chegou super atrasada pois teve um parto de emergência para fazer.
Ou seja fiquei 1h mais ou menos no aguardo rs, mas tudo bem.
Assim que entrei na sala dela apresentei o beta, ela me parabenizou, e partimos para o exame de toque, onde ela falou que meu colo estava fechadinho, tirou minha pressão e me pesou.
    Logo pegou a carteirinha para fazer as anotações, sobre exames que estavam bem recentes pois fiz em Maio.
Me presenteou com uma necesser com alguns livros sobre gravidez e uma amostra do creme Luciara e com amostras de suplemento polivitamínico Natele.
Bem eu perguntei se havia algum problema de tomar Centrum já que tomei por muito tempo antes de engravidar e  durante as primeiras semanas não parei, apesar de ter um monte de gente dizendo que era prejudicial e tals, como diz o ditado "mãe sabe", e como era de se esperar realmente não faria mal algum , mas ela me indicou o Natele para tomar pois é mais completo na gravidez, meus exames deram ótimos não tenho deficiência de vitaminas nem nada ,tomo por me sentir mais disposta e porque a minha Obstetra me liberou.
Me proibiu a comida japonesa :-( , não proibiu na verdade, tipo posso comer até 2x no mês , mas para quem comia toda semana isso é uma tortura mas vamos seguir a regra, pois metais pesados não são eliminados do organismo.
Me passou mais alguns exames para fazer:
-Anti HIV 1-2 3A Geração
-VDRL
-Hemograma Completo
-Glicose
-Qualitativo de Urina
-Urucultura
-Coombs Indireto
-T4
-TSH
E o mais esperado e desejado a Ecografia Transvaginal.
Uma lista de remédios que eu poderia tomar, como paracetamol, plasil  , buscopan duo...
Bem sai do consultório e já fui para o laboratório e fiz todos os exames solicitados.
E um dia depois dessa consulta foi minha primeira ultra, mas isso fica para outro post rs, matar o povo de curiosidade rs
Bom meus amores esse foi um resumo de como foi esse inicio de pré natal, estou satisfeita com minha médica ela cuidou de mim como tentante e agora como gestante e provavelmente ela fará meu parto, estou animada com o rumo das coisas é isso aí gurias um novo ciclo começou em minha vida.
beijos a todas e 
Que a cegonha visite todas vocês ^^

15 comentários:

  1. Nossa que legal ganhar livrinhos, creminho, médica bacana, achei estranho exame de toque na primeira consulta nem sabia que faziam.....
    Agora é esperar pela ultra

    ResponderExcluir
  2. Olá Kei, sim é feito para ver se o colo do útero está fechado ^^ beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Que bom que todos os exames estão normais.
    É ótimo quando temos profissionais de confiança nos acompanhando, torna tudo mais fácil.
    E vem contar logo da US,rsrsrsrrss.

    Bjus***

    ResponderExcluir
  4. Que bom que ocorreu tudo certo e que esta tudo bem com vc e com bb. Mas confesso q fiquei triste pela comida japonesa:-( pois tb como de 1 a 2 vezes por semana. É minha comida favorita. Muito triste isso kkkk mas é para um bem maior.

    ResponderExcluir
  5. Thalita é o que mais procurei na verdade uma profissional de confiança e competente ^^

    ResponderExcluir
  6. Sassa pois hé agora que foi proibido parece apetecer mais ainda rs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa... quantos presentinhos vc ganhou hein... rsrs que coisa boa...
    Eu usei o Luciara, adorei... é muito bom mesmo...
    Meu Go quando vou la, só me dá bronca de presente... rrsrsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi Parabens pela gravidez é um momento unico na vida da gente, tem como me seguir de volta?

    ResponderExcluir
  9. Olá Barbara obrigada pela visita, peço por gentileza que deixe o endereço de sua página ^^

    ResponderExcluir
  10. Imagino a emoção que sentiu nessa sua primeira consulta... agora com a carterinha de gestante em mãos e todos os presentinhos acredito que estás se sentindo mais gravidinha ainda(Rsrsrsrsrsrsrsrsrs). Feliz demais por vc querida!!! Tudo de melhor nessa sua nova fase!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz por vc e seu baby estarem bem! Beijos flor

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais gostosa tambem tenho q fazer essa bateria de exames e se Deus quiser os meus e os seus estaram impecaveis e quantos presentes ee vc merece bjs!

    ResponderExcluir
  13. Lyanna acho que vejo tanto relato de enjoo e firulas que acho estranho não sentir nada , mas segundo minha G.O isso é ótimo e normal, que essa história de mamãe doente filho saudável é mito do tempo da vovó rs . beijos

    ResponderExcluir
  14. Naine estes foram poucos porque antes de começar a tentar fiz mais de 20 rs, agora está tranquilo, mas todo mês tem novos, tirar sangue , urina é vida de gestante ^^ rsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.