Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Junto & Misturado Atualizações: 11º Consulta Pré Natal + Ecografia Obstétrica... Extra: Tampão Mucoso e Limpeza Dos Dutos Mamários...

O tempo passa ... o tempo voa e cá estamos com 38 semanas completas e a 13 dias da data estimada de parto, continuo calma, serena e sem pressa, curtindo, relaxando essas ultimas semanas , dias que me restam como gestante.

Bom tive minha consulta semanal com a g.o , tirei muitas dúvidas, marido também, entreguei os exames os últimos, e mesmo com estreptococo beta positivo(post anteriores explica tudo), e eu sendo alérgica a penicilinas tem sim um antibiótico sem presença de penicilinas que pode ser administrado na hora do parto, não solicitei um novo exame, mas fiz o tratamento natural em casa conhecido como "Terapia do alho" (joga no google...) 
e notei que surtiu efeitos sim , não posso atestar, mas fiz o possível para ajudar de forma natural o combate dessa bactéria.

Emfim nesta consulta fiz o exame de toque, meu colo está alto , fechado começando a querer "apagar", Ryan não encaixou ainda, não tenho dilatação, pressão normal, peso também, sonar lindo e fofo :-) bebe mexendo muito ainda, claro que seus movimentos são mais de viradas do que chutes vigorosos.
Tudo se encaminhando para o meu sonhado parto normal.



Na ecografia obstétrica detalhada , foi constatado líquido miníma coisa abaixo, e placenta em grau III, bebe com quase 3 kl e medindo aproximadamente 48 centímetros , achei ele pequeninho, a pesar de na ultra parecer tão gordinho, ou seja ele está prontinho para vir ao mundo, só depende dele, por precaução vou fazer uma nova ultra no dia 20 se chegar até lá, para ver como ele está.
No mais está tudo bem, dentro do esperado ...



O Famoso Tampão Mucoso:

Comecei a perder um muco diferente marrom claro vezes escuro na segunda feira, e venho perdendo desde então , segundo minha médica isso é um indicio de que o parto se aproxima, pode levar mais uma semana, alguns dias ou horas quem sabe?
Fica dica, tampão mucoso nem sempre acontece no dia do parto, não precisa se desesperar correr para o hospital não, a não ser que seja sangue vivo, e estiver com dores ou a bolsa estourada.


Limpeza Dos Dutos Mamários:

Eu não sabia, nem conhecia sobre o assunto, meu colostro tem saído cada vez mais grossinho e amareladinho viscoso, e em uma das mamas saiu com uma coloração esverdeada 0o sim essa cor mesmo porém um tom claro, me apavorei óbvio, pensei mil coisas, mas minha g.o explicou que isso é normal, como se fosse uma limpeza, células mortas , uma limpeza nos dutos para deixar as mamas funcionais para amamentar, saiu por uns dois dias depois cessou e só sai o colostro mesmo puro.


Ainda acho que vou completar as 39 semanas e meia, os pródromos estão leves, as cólicas também, não me sinto prestes a parir rs mas gravidez é uma caixinha de surpresas, só quero meu filho bem e saudável nos meus braços no tempo dele.



Uma boa semana a todas uma chuvaaa de positivos que Março seja abençoado para todas nós.


Um comentário:

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.