Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

Resumo dos 20 Dias: O Que Estamos Usando, Recuperação , Consulta Mamãe e Bebe ....

  Olá amores tudo bom?, hoje venho com um post resumo desses primeiros "quase" 20 dias de vida do Ryan, vamos por partes para não esquecer de nada rs.

*1º Consulta com Pediatra: 

 Essa primeira consulta é feita antes dos 7 dias de vida do bebe , e achar pediatra com horário? #FicaDica marquem antes do parto com antecedência meninas...
   Nessa mesma semana fizemos mais uma vacina e o teste do pezinho, coração de mamãe sofre rs.
  Voltando a consulta, marquei com o pediatra disponível mesmo no particular, detestei pois ele não examinou em nada, só tirou minhas dúvidas e passou uma receita de Luftal para cólicas e de óleo corporal para o bebe, para ajudar a perder as peles que soltam, descama tudo rs.
  Depois de uma semana voltamos a re consulta, a ultima com esse pediatra pois já marquei com outro super recomendado rs
 Nessa consulta sim Ryan foi avaliado, e está super bem engordou meio kilinho em menos de 15 dias *-*, está super fofo e esperto e o mais importante saudável. Papai presente nas 2 consultas ganhou elogio do médico pois a cena é rara, realmente ele era o único pai na sala de espera...

O umbigo demorou um pouco para cair com 16 dias, o fato de dar banho nele todos os dias reidratava o umbigo adiando a queda. só usei álcool 70% nele.



Consulta com a Obstetra G.O da mamãe :



  Após 15 dias de cirurgia voltei ao consultório para retirada dos 3 pontinhos, a consulta de revisão.
   Não doeu nada, mas meus pontos cicatrizaram tão bem que não queriam sair, deram trabalho, minha médica fez um trabalho tão impecável que mal se vê a cicatriz é bem embaixo e imperceptível.

 Perdi 5 quilos rs pretendo perder mais 5 somente, engordei 17 quilos na gravidez mas como meu biotipo é magro quero manter um pouco do que ganhei rs

  Foi me passado anticoncepcional contínuo que não atrapalha no meu leite, e um lubrificante vaginal no caso de precisar, pois pós parto a região fica um pouco ressecada.  

   Segundo minha médica após 20 dias posso namorar(Sexóloga) se estiver afim rs

Bom quebrei o resguardo com 16 dias #SabeDeNadaInocente rs, estava me sentindo ótima e foi ótimo, sem mais rs.( Mas recomendo que sigam o médico de vocês ou suas vontades afinal cada um sabe de si xD ).
   Meu corpo voltou 90% ainda tem um pouco de inchaço, com ajuda da paternidade ativa tenho tempo para me cuidar, mamãe continua vaidosa, meu maior medo era ficar com alguma "pelanca" rs ou umbigo feio, mas graças está tudo se encaixando, logo um post sobre isso e com fotos para comprovar. Acho que por isso me senti tão segura em quebrar o resguardo rs
   Sou mãe mais sou mulher e esposa, e a próxima compra será de lingeries e baby sexys pois as minhas alargaram pois usei a gestação toda kkk barrigão e fio pensa na mamãe ousada calçola só na primeira semana pós parto benhê rs 






O Que Estamos Usando:


 
 Fralda muito boa, absorve bem o xixi não vazou nenhuma vez. estamos usando ainda é até 4 quilos Ryan esta com 3 e meio :-)

 Espuma para banho da cabeça aos pés, cheirinho suave e gostoso.
 Usamos nas primeiras semanas remove o excesso de pele na escamação.
 Lenços maravilhosos, toque suave, cheirinho super discreto, limpa bem.

Essa pomada me surpreendeu , rende muito, boa de passar e comparada com outras marcas essa sem dúvida é a melhor a custo e benefício.






O que Mamãe está usando: 


Usei 3x ao dia nos pontos, foi maravilhoso pois a cicatrização foi perfeita! usei por 16 dias .


Usei umas 2x é indicado para rachaduras e fissuras nos seios, coisa que não tive, mas a custo e benefício super indico rende muito!
Concha coletora de leite, uso bastante, mas enche rápido rs.

Uso todo santo dia, melhor coisa do mundo, não deixa o sutiã úmido. 

Para evitar empedramento e para saídas rápidas é ótimo, fácil de usar e lavar, alivia o peito, Ryan mama muito livre demanda porém tenho muito leite e se não esvazio dói muito.

 Para queda de cabelo pós cirurgia, adorei apesar da queda ser pouca, deixou meu cabelo mais brilhante e sedoso, cheiro enjoadinho de mel mas depois que seca o cabelo sai rs. 
Estou usando na cicatriz da cesária e em marquinhas de espinha, muito bom apesar de serem marcas leves algumas imperceptíveis notei uma melhora sim.
   



Atenção:

Nenhum produto citado nesse blog é "jaba", ou seja não foi ganhado de nenhuma empresa, comprei com meu dinheiro, não tenho nenhuma parceria, não se trata de um publipost !!!



Uma boa semana a todas, muitos positivos, que o coelhinho traga muitos bebezinhos!!!


Beijos e até a próxima !



 

3 comentários:

  1. Oi Tifa amei as dicas, é muito legal mostrar suas experiencias nós ajuda a se prepara :) Deus abençoe vc e seu bebê.

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você falou da sua experiencia. Eu sou uma aguardante. E achei super legal seu blog e ja estou seguindo. Se quiser conhecer meu blog é www.refletindonossoamor.blogspot.com.br beijosss

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc esta se recuperando bem e seu bb esta bem aquele teste do pezinho e necessário mais da uma dozinha a fralda e mt boa uso ela e a da pampers não deu alergia não um bj!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.