Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ciclo Pós Aborto, Uma Nova Esperança!

Um dia após o sangramento se intensificar, minha médica solicitou uma ultra para ver se o aborto foi completo ou se seria necessário uma curetagem.
Cheguei cedo ao consultório onde seria realizado a ultra, o mesmo em que fiz as de Ryan...
Uma tristeza profunda foi tomando conta de mim, não haviam muitas gestantes, mas o fato de saber que não veria nada ali era angustiante , e para todos os efeitos na minha fixa constava gravidez de 5 semanas...
Meu médico o Dr Maravilha me examinou com calma, e eu observando junto com meu marido o monitor e meu útero vazio, estava limpo como se nunca estivesse grávida.
Meu médico disse apenas que somos muito jovens em idade fértil que esse bebezinho não evoluiu por uma seleção natural possivelmente uma má formação, mesmo com todos os cuidados, infelizmente acontece...
Não precisei tomar a injeção Rogan(fator RH negativo), pois meu bebezinho não chegou a se implantar completamente e o aborto foi completo e rápido, minha médica esteve o tempo todo em contato comigo, foi um anjo, e ainda entraram mais 2 médicos na minha avaliação onde julgaram desnecessário o uso da injeção.
Dou graças a Deus por ter uma médica assim , e sou ainda mais grata por não ter dado ouvidos a pessoas invejosas e de má fé que na gravidez de Ryan faziam campanha para que eu trocasse de médica e resolvesse parir sozinha sem ajuda ignorando totalmente o diagnóstico médico, botando em risco a minha vida e a de meu filho.
Não me cobrou absolutamente nada e me atendeu fora do horário... e um dos dias ainda fora do estado mas o tempo todo conectada comigo.
Meu muito obrigada, pelo carinho, cuidado e amizade médica para vida toda <3.

Já fazem alguns dias após a perda, as vezes ainda choro, mas Ryan não me permite ficar triste por muito tempo, sempre em volta de mim, querendo atenção.
Foi melhor perder agora do que mais para frente, não me revoltei em nenhum momento, aceitei o que o destino me reservou.


O sangramento parou e a vida continuou, mas eu acreditava que meu ciclo ficaria muito bagunçado pela questão hormonal, segui tomando minhas vitaminas e as cápsulas de inhame, parei com a linhaça.
No meu app de ovulação marcava o dia da ovulação, mas eu não anotei nada, nem acompanhei, quase 5 dias antes da data de alerta do aplicativo senti fortes cólicas típicas  de pré ovulação acompanhadas de muco viscoso, fiz um teste de ovulação a linha bem escuro, no outro dia o positivo confirmado, namorei uns 2 dias usando o conceive plus.
Esse ciclo está leve, não me sinto ansiosa neurótica , não acompanhei de perto, segui meu corpo.
Me encontro na fase lútea , e a unica coisa que estou fazendo é me hidratar , e comer abacaxi sem exageros sem stress sem ser obrigação.

Agora é só aguardar e esperar para ver a resposta, só vou fazer um teste no dia de menstruação descer, e não dias antes como é de meu costume.

Meu esposo está bem esperançoso , quero muito engravidar e segurar dessa vez...
Acredito que vai ser tudo diferente dessa vez , já está sendo.

Estou comendo o que tenho vontade, cuidado de mim, dos cabelos e unhas, e uma das metas desse ano foi por água abaixo a de não comprar nada por 1 ano rsrsrs mas não me culpo não e nem me arrependo.


Uma Boa Semana a todas!!


#VemBebe
#VemPositivo



4 comentários:

  1. Oi, Flor!
    Sinto muito pela sua perda e queria deixar registrada minha admiração pela maneira que você está encarando tudo isso!

    Tenho certeza de que muito em breve você estará com seu filhote no forninho!

    Qual a data prevista pra M? Também estou na fase lútea! :D

    Beijos!
    www.dosonhoaespera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiffa, que bom que vc e sua medica se dão bem e que vc confia plenamente nela e na sua competência. Porém gostaria de deixar minha opinião em relação a "banheira de prastico" que apesar de algumas invejosas e de má fé terem feito campanha pra vc trocar de medica, outras que tiveram filhos nessas piscinas de prastico confiaram na sua decisão e apoiaram que vc tomou a melhor decisão e achei que saiu um pouquinho desreipeitoso o modo que vc falou. Assim como vc acha que tomou a melhor decisão para seu filho, as da piscina de prastico tb acham que tomaram a melhor decisão. Minha opinião, o corpo e o filho são de cada mãe e ninguém melhor que cada uma para escolher o que acha melhor para si. Minha intenção não é te ofender, só queria deixar aqui minha opinião e defender todos que assim como eu acompanham seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Sabrina obrigada pelo comentário , vou apagar pois não imaginava que tinha ficado ofensivo.

    ResponderExcluir
  4. Tiffa, nunca disse pra você parir sozinha sem ajuda, muito pelo contrário, isso é arriscado, e fato de eu ter dito pra trocar de médico era em relação ao nascimento de Ryan somente. Isso jamais irá dizer se o médico é bom ou ruim, eu de fato acredito que sua médica seja excelente, cuide muito bem de você e de sua gestação do Ryan e vai cuidar muito bem também na próxima gestação. Mas infelizmente a maneira como eu te disse lhe soou mal. Peço desculpas se te feri por isso. Eu queria ajudar, e me expressei mal. Te desejo tudo de melhor, que seu positivo venha em breve e que tenha uma gestação muito tranquila e abençoada como a de Ryan. Beijos e boas vibrações pra você.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.