A incrível evolução de Ryan

Positivo Chegou!

Minha foto
Me chamo Tiffa, e resolvi criar o blog para relatar minhas experiências , gravidez planejada nos mínimos detalhes.

domingo, 4 de novembro de 2012

Inhame: Chá para engravidar ?


Olá meninas, vamos a mais uma dica especial para todas as tentantes/aguardantes que acompanham esse espaço, hoje vou falar um pouco sobre o Inhame, tenho observado muito em redes sociais meninas que fazem uso desse chá para aumentar as chances de gravidez, agindo como um indutor natural de ovulação, aumentando as chances de gravidez, pois pode ocorrer a liberação de dois ou mais óvulos, muitas mulheres sem problemas de fertilidade utilizam o chá para aumentar as chances de ter uma gravidez de gêmeos, até mesmo Angelina Jolie teria engravidado de gêmeos após fazer uso do Inhame.
    Bem então vamos as dicas de como fazer o uso correto de Inhame:
CHÁ DE INHAME

Receita: Retire a casca de um Inhame e ferva em 1 copo (requeijão) de água.

Posologia: Tomar em jejum 1/2 copo, durante 7 dias, de preferência a partir do 7º dia do ciclo até o 14º.

Ação esperada do medicamento: super estimula a produção dos ovários promovendo a liberação de 2 (dois) ou mais óvulos e/ou prolonga o período fértil, fazendo durar o tempo disponível do óvulo para fecundação.

Efeitos colaterais: pode provocar náuseas, diarréias e vômitos.

Precauções: quaisquer sintomas adversos suspender o uso do medicamento.

Contra Indicações: Não utilizar em crianças, gestantes, pessoas com disfunções intestinais e em idosos.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

1. O Chá tem que ser consumido no mesmo dia, como a casca fica embaixo da terra, tem que ferver muito bem, uns 5 minutos no mínimo! Então praticamente 1/2 copo acaba evaporando...

2. Não faz mal tomar, mas para quem não quer tomar a baba gosmenta, pode retirar só a casca, raspando cuidadosamente com a faca, ao invés de ir cortando.

3. O melhor inhame é o tipo (japonês) aquele redondinho e cabeludinho, pois a casca tem mais propriedades, mas o outro inhame tipo (do norte) maior, também pode ser usado.

4. Em qualquer tipo de inhame deve ser utilizado a casca toda, pois embora o "do norte" seja maior, as concentrações são menores, por isto, de usar toda a casca do maior também.

Conhecendo melhor esse chá milagroso, e seus benefícios :


DENGUE - Infecção virótica que faz doer o corpo inteiro, especialmente as juntas, e dá muita febre; deixa a pessoa fora de combate por algum tempo, mas raramente mata. É transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e A. albopictus, que se infectam sugando sangue de algum humano ou macaco infectado nos três primeiros dias da febre. Depois de 8 a 11 dias de incubação, o mosquito começa a transmitir vírus infectantes a humanos e macacos - eles saem nas minúsculas gotinhas de saliva que o mosquito usa como anticoagulante durante a picada. Atualmente se diz que há quatro variedades de dengue; quem teve uma pode ter as outras três.
O TRATAMENTO MÉDICO- é paliativo - descanso, muita água, banhos mornos, compressas de batata crua ou tofu na cabeça para puxar o calor.
O TRATAMENTO NATURAL - é comer inhame. Comer inhame em vez de batata, duas ou três vezes por semana, previne contra dengue. Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é mais que bastante - em sopa, purê, ensopadinho, pastinha com alho.
Mesmo já estando com dengue, comer inhame - ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia - costuma acelerar muito a recuperação. Também é importante usar o inhame depois da dengue, para eliminar os resíduos do sangue que tornam mais dramática a recaída.
O INHAME LIMPA O SANGUE - É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO - Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios...
EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA - A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
É MAIS PODEROSO QUE A BATATA - e tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fito estrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.
MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO - Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer, mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).
A FOLHA PARECE COM A TAIOBA - É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.
OS OUTROS NOMES DO INHAME - Em latim é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro, na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam.
EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO: furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.
EMPLASTRO DE INHAME - Descasque e rale na parte mais fina do ralador uma quantidade de inhame suficiente para cobrir a área afetada. Rale também um pouquinho de gengibre com casca, dez por cento do volume do inhame. Misture tudo com qualquer farinha, só para dar liga. A pasta deve ficar bem molhada, senão diminui o efeito. Aplique sobre a região, cubra com gaze ou outro paninho fino, nunca com plástico (evite também cobrir com roupas de material sintético). Em duas ou três horas o emplastro estará seco; retire, ajudando com água morna se for necessário. Repita duas vezes ao dia.
RECEITAS COM INHAME
Cru - Salada de inhame - Rale e tempere com sal marinho e limão ou com molho de soja. É muito forte. (Se der coceira nas mãos na hora de descascar, passe um pouco de óleo ou lave com água bem salgada.)
Vitamina com inhame - Ponha no liquidificador um inhame, uma cenoura, alguns ramos de salsa (ou outra folhinha verde, como coentro ou hortelã) e o suco de duas laranjas, com mais água se desejar. Tudo cru. Dá para dois copos.
Cozido no vapor - Ponha alguns inhames com casca e tudo na parte superior da cuscuzeira, ou numa peneira sobre uma panela com água fervendo, e tampe. Depois de meia hora espete com o garfo para ver se estão macios. Nessa altura a casca solta com muita facilidade, basta puxar que sai inteirinha. É aí que o inhame tem o sabor mais simples e gostoso.
Purê de inhame - Depois de cozinhar os inhames no vapor ou na água, solte a casca e amasse com um garfo; junte um pouquinho de manteiga e de sal marinho, ou molho de soja, e misture bem. Só precisa ir ao fogo de novo se for para esquentar.
Pastinhas de inhame - São ótimas para passar no pão e substituem muito bem as pastas de queijo nas festas. A base é um purê de inhames cozidos e amassados, ao qual se acrescentam azeite ou manteiga, folhas verdes picadinhas (salsinha, manjericão, coentro, cebolinha) ou orégano; uma beterraba cozida e batida no liquidificador com inhame e um tantinho de água vai produzir uma pasta rosada; inhame, batido com azeite, alho, água e sal, faz uma delícia de molho tipo maionese. Use a criatividade e ofereça aos amigos uma coisa nova de cada vez!
Inhame sauté - Depois de cozidos e descascados, corte os inhames em rodelas ou pedaços; esquente manteiga ou azeite numa frigideira; ponha os inhames, e sobre eles bastante folhas verdes picadinhas (salsa ou cebolinha ou manjericão ou coentro ou orégano ou...); umas pitadinhas de sal marinho; mexa rapidamente, baixe o fogo e deixe grudar um pouquinho no fundo para ficar crocante. Inhame frito - É muito mais gostoso do que batata. Faça exatamente como faz com ela: corte em rodelas finas ou palitos, frite em óleo bem quente e deixe escorrer sobre um papel que absorva a gordura.
Pizza de frigideira - Rale inhames crus, misture com farinha de arroz ou de milho, tempere a gosto; achate a massa numa frigideira antiaderente e deixe assar dez minutos de um lado, dez do outro. Com alguma prática dá para fazer isso numa chapa bem quente, levemente untada. O ponto da massa não deve ser nem seco nem aguado.
Inhoque de inhame - Faça exatamente como faz inhoque de batata: cozinhe os inhames, descasque, amasse com farinha de trigo e uma pitada de sal marinho até a massa ficar com a consistência do lóbulo da orelha. Enrole em cordões, corte, ponha para cozinhar de pouco em pouco numa panela com água fervendo. Quando os inhoques subirem é que estarão cozidos. Se puder, substitua parte da farinha de trigo comum por outra que seja integral. E o molho? Ao gosto do freguês.
Engrossando o caldo - Cozinhe um ou dois inhames junto com o feijão, que eles desmancham e o caldo fica bem grosso.
Bolinhos de inhame - Cozinhe, descasque e amasse ligeiramente os inhames com um pouco de cebola ralada, cebolinha verde picadinha ou alho-porró em fatias fininhas, umas pitadas de cominho e outras de sal; junte farinha de trigo para dar liga, pincele com gema de ovo e asse no forno até a superfície secar. Ou frite.
Forminhas de inhame - Descasque e rale os inhames crus na parte mais fina do ralador, para obter uma papa líquida. Junte fubá de milho ou farinha de arroz integral (que se faz tostando o arroz e batendo aos pouquinhos no liquidificador) até conseguir uma consistência boa, mas ainda úmida. Tempere a seu gosto com sementes de cominho ou de erva-doce, umas pitadinhas de sal, talvez um queijo ralado ou uma azeitona. Unte forminhas, encha com a massa e ponha em forno bem quente durante cinqüenta minutos.
Pizza de sardinha - Cozinhe, descasque e amasse os inhames; unte um tabuleiro, achate com as mãos bocados do inhame amassado e vá cobrindo com eles o fundo e os lados do tabuleiro. Asse quinze minutos em forno alto. Numa panela, refogue bastante cebola e ponha por cima sardinhas frescas pequenas, abertas, sem espinha, temperadas com alho socado, sal e limão. Deixe cozinhar com tampa por quinze minutos. Tire a massa do forno, despeje o recheio, enfeite com rodelas de tomate ou de pimentão, pique bastante cheiro-verde e espalhe por cima. Leve novamente ao forno por mais dez minutos. Como variação desta receita, você pode não assar a massa antes de colocar o recheio; pode também reservar parte da massa para tampar a pizza, que aí vira um pastelão.
Bolo salgado de inhame - Deixe de molho duas xícaras de triguilho durante duas ou três horas e esprema; junte a duas xícaras de inhame cozido e duas de farinha de arroz. À parte, refogue alguns legumes com um pouco de tempero, mas não deixe cozinhar. Tire do fogo e misture à massa. Ponha numa fôrma untada, espalhe queijo ralado por cima e leve ao forno alto por quinze minutos; aí ponha a chama em ponto médio e deixe mais quinze minutos. Cheirou, está pronto. Acrescente ovos cozidos se quiser um prato mais forte.
Torta de inhame em camadas - Cozinhe, descasque e amasse os inhames; cozinhe e amasse a terça parte de abóbora; refogue uma verdura picadinha tipo espinafre, acelga, agrião, chicória, folhas de nabo ou de cenoura, etc. Unte um pirex com manteiga, ponha uma camada de inhame e sobre ela uma de abóbora; outra de inhame e sobre ela a verdura refogada; mais uma de inhame. Pincele ou não com ovo, enfeite com rodelas de cebola, leve ao forno para secar durante 20 minutos.
Sopa de inhame com misso - O misso, que é desintoxicante, é um alimento tradicional japonês muito usado como tempero, feito de soja fermentada com cereais e sal. Vem em forma de pasta. É muito rico em enzimas, proteínas e vitamina B12, devido ao seu processo de fermentação. Limpa o pulmão dos fumantes, restaura a flora intestinal, e, acima de tudo, dá um gosto todo especial à sopa. Portanto, cozinhe os inhames descascados com o mesmo tanto de água, uma ou duas folhinhas de louro e alguns dentes de alho inteiros; depois bata no liquidificador para obter um creme fino. Acrescente o misso, na base de uma colher de chá cheia por pessoa, ou dissolva com um pouco d'água numa tigelinha e deixe que cada um se sirva como quiser. (Algumas pessoas vão preferir sal.) Cebolinha verde picada, por cima, combina muito.
Creme de inhame com agrião - Faça como na receita anterior; depois de bater no liquidificador devolva ao fogo, ponha sal se for o caso, espere ferver e junte um bom punhado de agrião cru, lavado e cortado. Deixe cozinhar um minuto, apague o fogo e sirva. Com misso, se não tiver posto sal.
Torta de inhame com abacaxi - Cozinhe os inhames, descasque, amasse e forre com essa massa uma assadeira untada; espalhe por cima uma compota de abacaxi feita com sementinhas de erva-doce e cravo-da-índia, quase sem água, pois o abacaxi solta caldo. Leve ao forno quente durante meia hora. Substitua por outra compota, se desejar.
Bolo doce de inhame - Misture duas xícaras de inhame cozido com duas de aveia em flocos e duas de farinha de arroz integral (toste o arroz, bata no liquidificador em pequenas porções); meio litro de suco de laranja (ou outro líquido doce, como chá de estévia, ou leite de coco adoçado com melado); uma colher de sopa de manteiga, se quiser; umas pitadas de noz-moscada e canela em pó; frutas secas e castanhas picadas, ou banana madura em rodelas. A consistência da massa deve ser pastosa, nem aguada nem dura. Unte uma fôrma e leve ao forno quente durante meia hora, mais ou menos, mantendo a chama alta durante quinze minutos e baixando então para um ponto médio. Você sabe que o bolo está no ponto quando cheira. A partir daí ele vai secando, e quanto mais tempo ficar no calor, mais firme será sua consistência. Se quiser um bolo mais fofo, junte uma colherinha de café de bicarbonato de sódio, dissolvida em suco de laranja no final do preparo da massa. Esse bolo dá um ótimo panetone quando leva frutas cristalizadas e é assado em fôrma alta.
Biscoitos de inhame - A massa é a mesma do bolo. Unte um tabuleiro e despeje com a colher pequenas porções. Asse em forno alto até chegar ao ponto desejado. Como todo biscoito que leva aveia, este também só endurece depois que esfria.

Mousse de inhame com ameixa - Ponha no liquidificador uma parte de inhames cozidos com uma parte de ameixas-pretas, sem caroço, cozidas com canela; aproveite a calda para bater a massa. Repita a receita usando maçãs ou bananas em compota em vez de ameixas. Para fazer a compota, não é necessário adoçar, pois essas frutas já têm bastante açúcar natural. Basta que estejam bem maduras. Leva-se ao fogo baixo, em panela tampada, com uma pitadinha de sal e só um dedinho de água. Quanto mais cozinharem, mais doces ficam.
Autora: Sonia Hirsch
Fonte:http//correcotia.com/inhame/
blog:www.soniahirsch.com/2010/04/cozinha-medicinal 



Bom meninas desculpem pela ausência , mas quem é aguardante pé no chão, sabe que o tempo é curto , pois buscamos sempre o melhor e isso exige dedicação e tempo, para com calma "ajeitar o ninho" para esperar o momento de viver o sonho, um bom inicio de semana a todas e até a próxima !!

48 comentários:

Kei disse...

Eu já tomei mas só 2 vezes mas dizem que é muito bom mesmo..

Tiff@ disse...

Pois é Kei, vi muitas meninas conseguirem um positivo em dobro, gravidez de gêmeos ^^ vale a pena tentar ^^

vanessa brettas disse...

quero tomar esse tal chá, não tenho problemas algum para engravidar ja tenho uma filha de 6 anos mais quero outro de preferencia gemeos, minha irmã esta de 5 meses de gemeos minha prima teve gemeos e a ,ilher de um primo meu perdeu essa semana trigémeos será que tbm posso engravdidar tomando esse chá?
mais tira uma dúvida minha tomar esse chá e o de unha de gato e uxi no mesmo dias.

Tiff@ disse...

Vanessa o melhor é sempre fazer uso de uma coisa só por ciclo, se não tem nada dificultando você de engravidar, e quer tentar uma gravidez de gêmeos, faça uso só do Inhame mesmo. beijos boa sorte e obrigada pela visita ^^

Taina Souza disse...

Quero muito tomar o chá de inhame .. Mais pode ta Tomando o Chá Com A M. , Atrasada ??? Quero Muito Engravidar !

Taina Souza disse...

Será que eu Posso ta tomando o Chã de Inhame ??
Quero Muiito engravidar , mais tenho um unico medo ,, minha ultima M , foi em Maio, Até agora nda ! quero tomar este chá para ver seu consigo engravida !

Taina Souza disse...

Quero muito tomar o chá de inhame .. Mais pode ta Tomando o Chá Com A M. , Atrasada ??? Quero Muito Engravidar !

Tiff@ disse...

Taina, se você tiver certeza de que não está grávida, acredito não fazer mal, mas o ideal seria investigar o motivo do atraso menstrual para lhe ajudar a entender melhor seu ciclo, seus dias férteis^^

irisvania nunes da silva disse...

Oi eu quero sabe quando que agente começa a toma o cha de inhame e no primeiro dia da mestruaçao e porque eu quero muito c mamae e so porde toma esse cha quem que te filho gemeos e porque eu nao quero te gemeos nao eu so quero engravida logo mesmo....

Tiff@ disse...

Iris deve tomar do 7º ao 14º dia do seu ciclo, pode sim dar uma forcinha para ter gêmeos mas é raro.

irisvania nunes da silva disse...

Ata obrigado tiff@ mais sera que eu consigo u meu possitivo rapido, ja teve alguma mulher que conseguil seu possitivo logo quantos meses elas passarao pra te o possitivos dela.....

Tiff@ disse...

Geralmente os resultados vem rapidamente no primeiro mês de uso, ou no máximo até 3 ciclos. boa sorte ^^

irisvania nunes da silva disse...

Ai que bom que e rapido o resutando tomara que seja rapido comigo tambem estou muito ansiosa pra vim o meu possitivo......

irisvania nunes da silva disse...

Tiffa quando a mulher toma o cha de inhame o muco fica como vc sabe me esplica...

Tiff@ disse...

Iris, geralmente o muco aumenta a quantidade, e a ovulação pode adiantar um dia, , a aparência do muco varia do aguado, viscoso ou esbranquiçado não é regra ^^

irisvania nunes da silva disse...

Ata entendi OBrigado,.... hoje eu tava com uma colica leve no pe da barriga vc sabe oque porde c...

Tiff@ disse...

Pode ser sinal de ovulação perto ^^

irisvania nunes da silva disse...

Ai que bom, amanha e o utimo dia deu toma o cha, quando agente acaba de toma, e que agente comesa a ovula e...

Tiff@ disse...

Iris, sim , mas depende do seu ciclo , por exemplo: ciclo de 28 dias a ovulação ocorre entre o 14º e o 15º, e se usar inhame pode adiantar um pouco, mas o bom é namorar bastante 3 dias antes da ovulação e 2 dias depois, um dia sim outro não , a cada dois dias, todo dia, vai de acordo com a disposição do casal, ficar paradinha depois da relação por pelo menos 15 minutos, não precisa elevar as pernas, mas ficar quietinha por um tempinho apenas.

irisvania nunes da silva disse...

Ata tabom entendi vou faz do jeito que vc esta falando, eu estou tendo relasoes com meu marido todo dia assim eu fico com mais chansis deu consegui engravida mais rapido ne, que venha meu possitivo logo.....

Tiff@ disse...

Vai vir sim ^^ boa sorte ^^

irisvania nunes da silva disse...

Obrigado querida......

irisvania nunes da silva disse...

Tiff@ faz mau toma u cha de inheme e depos que acaba de toma u cha de inheme toma a garrafada....

Tiff@ disse...

Iris mal não faz, mas o bom é não misturar para não sobrecarregar o corpo e os hormônios de mais.

irisvania nunes da silva disse...

Ata e mesmo entao eu vou deixa pra toma no outro mes si a minha mestruaçao vim... Mais tenho muita fer en deus que nao vai vim..

Tiff@ disse...

Iris isso mesmo flor, mas vamos torcer para não precisar e seu positivo venha neste ciclo ^^

erika juliane disse...

sabe me dizer se elixir de inhame tem o mesmo efeito e se ao invez de tomar do 7 ao 14 dia do ciclo eu tomar do 8 a 15 tem algum problema,é q so achei o elixir no 8 dia.

Tiff@ disse...

Erika , o elixir de inhame é mais concentrado então não tem problema não, o que não indico é tomar após 15 dia do ciclo, pois pode ter um efeito reverso. detectou ovulação para de tomar, observe o muco, faça testes de ovulação. boa sorte

irisvania nunes da silva disse...

Tiff@ depos que a minha mestruaçao foi enbora eu sinto umas colicas leve no pe da barriga, e hoje eu serti uma colica mais so que um pouco forti e ja faz tempo que a minha mestruaçao foi enbora sera oque deve c....

Tiff@ disse...

Pode que sua ovulação está perto, pois quando o folículo se rompe ou está para romper para liberar o ovulo é normal sentir dores geralmente do lado do ovário que liberou o ovulo, ou esquerdo ou direito.

erika juliane disse...

Boa noite meninas,eu procurei o inhame em todos os mercados perto de casa e não encontrei em lugar nenhum e ouvi dizer q o elixir de inhame vendido em farmacia faz o mesmo efeito,comprei ontem e paguei 13 reais. Sera q é vdd q o elixir tbm funciona? e detalhe,como não encontrei o inhame pra começar a tomar o chá no 7 dia do ciclo comecei a tomar o elixir um dia depois,ou seja no 8 dia…sera q vai fazer efeito mesmo eu tendo tomado um dia depois do recomendado?

erika juliane disse...

obg tiff@,bjs

irisvania nunes da silva disse...

Oi tiff@ eu quero sabe si u cha de inheme disgulariza a mestruaçao da gente.....

irisvania nunes da silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiff@ disse...

Há alguns relatos que pode adiantar no primeiro mês, agora desregular é difícil .

irisvania nunes da silva disse...

Ata... Porque era pra minha mestru te vindo ontem e nao veio eu vou espera mais algums dia pra mim confima si eu tou sim ou nao granvida tou pedindo pra deus pra mim jata eu tou tao ansiosa pra sabe si eu faz u teste de famacia u resutado da logo ou eu tenho que espera mais algums dias.........

irisvania nunes da silva disse...

Ata... Porque era pra minha mestru te vindo ontem e nao veio eu vou espera mais algums dia pra mim confima si eu tou sim ou nao granvida tou pedindo pra deus pra mim jata eu tou tao ansiosa pra sabe si eu faz u teste de famacia u resutado da logo ou eu tenho que espera mais algums dias.........

irisvania nunes da silva disse...

Tiff@ eu vim aki dize que eu discubri que eu estou gravida u cha de inhame e muito bom pos eu engravidei no primeiro ciclo eu estou muito feliz obrigado por mim ajuda vc e uma otima pessoa....

Tiff@ disse...

Iris que alegria ^^ fico imensamente feliz por você, curta muito sua gravidez flor passa tão rápido , parabénsss mamãe ^^

Ana disse...

eu estou no 9º dia do meu ciclo se eu começar a tomar a gora ate o 14º dia vai atrasar minha ovulação ?

Tiff@ disse...

Ana, pode adiantar sua ovulação, recomendo usar testes de ovulação junto. boa sorte^^

Isabel Albino disse...

tiff eu tbm estou a tomar o chá de inhame , hoje é o meu ultimo di tomara que deia certo ao escovar o dente sinto vontade de vomitar e senti dor no ovário esquerdo

Tiff@ disse...

Boa sorte Isabel, que seja seu positivo vindo esse mês!

Marilia Beatriz disse...

parabens para a mamae! a minha M chegou hoje,fiquei ate desanimada. mais depois q vi varios post sobre o chá d inhame,eu decidir tomar. eu queria achar o elixir,mais a mulher da farmaçia disse q nao fabricam mais.eu nao sei se é verdade,vou pesquisar em outras farmaçias. tomara q chovam positivoos aqui!

Marilia Beatriz disse...

parabens para a mamae! a minha M chegou hoje,fiquei ate desanimada. mais depois q vi varios post sobre o chá d inhame,eu decidir tomar. eu queria achar o elixir,mais a mulher da farmaçia disse q nao fabricam mais.eu nao sei se é verdade,vou pesquisar em outras farmaçias. tomara q chovam positivoos aqui!

LUCIANA disse...

olá...achei o blog pesquisando sobre infertilidade. tenho endometriose e já tive um aborto. como estou tentando engravidar novamente gostaria de esclarecer uma dúvida.
posso tomar o chá de inhame do 7 ao 14 dia do ciclo e, tomar chá de batata de baicuru junto ou qdo parar com o inhame? fico no aguardo!! obrigada! bjos

Tiff@ disse...

Marilia, caso não ache em farmácias , procure no site homem da terra, sempre tem, bjxs boa sorte^^

Tiff@ disse...

Luciana , não recomendo misturar, pois as vezes um anula o outro, faz um ciclo com inhame somente. beijos boa sorte, que seu positivo venha logo ^^

Postar um comentário

Deixe seu comentário , isso ajuda a construir um Blog cada vez melhor: