TwoBaby

Em Breve!

Em Breve!

sábado, 9 de março de 2013

Melhor Prevenir Do Que Remediar ? Será?

Olá minhas guriazinhas sonhadoras, tudo bom com vocês?
 Hoje venho falar um pouquinho como anda minha vida desde que decidi ter um um filho, e creio que muitas de vocês vão se identificar com o que estou sentindo.
   Bem a decisão não partiu de uma hora para outra, foi pensada , planejada diversas vezes, até chegar no dia em que decidi parar com o uso da pílula de vez, a partir de então estou na fase de preparativos, tomar ácido fólico, usar medicamentos naturais para eliminar resíduos de anticoncepcionais, fiz dois ciclos com Água Inglesa, acompanho meu ciclo de perto, consegui detectar meu período fértil e ovulação através de testes, e apesar de 6 anos fazendo uso de Diane 35, meu ciclo continua reguladinho, certinho mesmo, sem atrasos.
 Estou quase completando os 3 meses recomendados de ácido fólico, ou seja falta pouco para começar tentar de verdade, pois ainda me previno com camisinha.
  Eu havia falado aqui no blog que só iria fazer exames complementares depois de 1 ano tentando caso não engravidasse , porém depois de tanto ler, me informar, cheguei a conclusão que exames pré concepcionais são de extrema importância, pois caso tenha algo que impeça uma gestação poderá ser tratado ao invés de ficar 1 ano me frustrando com negativos.
  Então já estou me programando para fazer exames e tomar todos os cuidados possíveis , vou continuar me prevenindo, quero tudo certinho para uma gestação saudável , meninas vocês sabem como é a saúde no Brasil , infelizmente mesmo a saúde paga deixa a desejar, ou seja na questão de tempo para fazer todos os procedimentos ainda é uma incógnita, mas estou tranquila , sei que é uma espera para um bem maior e nem por isso vou ser menos tentante do que as outras.
    Cada uma tem seus critérios, suas escolhas, eu optei por fazer tudo que acho certo ao meu ponto de vista, tem mulheres que não fazem nada nem um preparativo e tem uma gestação saudável , porém isso para mim não é um parâmetro, pois cada ser é um ser individual.
 Assim como muitas fazem tudo certinho e planejado e a gravidez tem um final triste, vai de cada um, pensar e decidir o que é melhor para si.

  Resolvi encarar os exames pré concepcionais pois também vejo muitas meninas, que tentam por anos engravidar e não conseguem, e somente aí partem para investigar o motivo, que as vezes era algo simples mas com o passar dos anos sem tratamento se torna algo muito maior, de difícil tratamento.
  Lembrando que os maridos também devem assim que a esposa resolver engravidar procurar um Urologista, não é vergonhoso , os exames no homem são mais rápidos menos invasivos, não é atoa que quando um casal tem dificuldades de engravidar o homem é investigado primeiro, depois de descartado qualquer anormalidade aí sim partem para investigar a mulher.

 Bem meninas e vocês? fizeram uma preparação antes de partir para as tentativas? Qual sua opinião sobre o assunto?, comente.


Um bom final de semana a todas, e um Março carregado de positivos, beijos e até a próxima.         

4 comentários:

Thatha disse...

Olá... eu nao fiz os exames pq meu GO disse que só faria depois de um ano de tentativas mesmo.... já que esse é o tempo médio que um casal sem nenhum problema leva pra engravidar.... Mas da primeira vez demorei 1 ciclo, e dessa agora levei 2 ciclos....
Acho que vc está certa de procurar fazer os exames antes de começar a tentar...

Beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Tiff@ disse...

Oi Tha obrigada pelo recadinho ^^, vou fazer exames rotineiros mesmo, de sangue, preventivo e talvez uma ultra também, nada evasivo, só rotina mesmo ^^

Debora Rocha disse...

Eu fiz exames de sangue, por outros motivos, mas coincidiu com o período que eu virei "tentante". Ultra eu não fiz não, fiz também o preventivo e após o resultado do preventivo e tendo o OK da Doutora me senti realmente segura pra ingressar nessa jornada. Hoje estou no meu 3º Ciclo de tentativas... E comecei a tomar o ácido fólico um mês antes de me tornar tentante. Acho que esses cuidados básicos são essenciais, pois se deixar pra fazer esses exames quando engravidar, uma glicose alterada pode virar diabetes gestacional, então acho crucial esses cuidados, temos que ter certeza de que está tudo ok conosco pra depois encomendar o baby...

Tiff@ disse...

Com certeza, planejamento é tudo ^^

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.