TwoBaby

Em Breve!

Em Breve!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

3º Consulta Pré Natal: Sentindo o Bebê ...

 Olá amores, tudo bom? , ontem foi minha 3º consulta pré-natal, onde levei a ultra da translucência nucal e fiz acompanhamento de peso, e pressão, e pela primeira vez a medição da barriga(Que está muito mais muito discretinha rs), e escutamos o coração do bebe no doppler que a obstetra tem no consultório, parecido com o Angels porém o som é muito mais limpo e alto e mais legal também :-)
   Pensei que ela passaria mais exames de rotina, mas não foi necessário, apenas me passou 2 guias para futuras ultras, uma obstétrica só para ver o sexo do bebe , e da morfológica mas essa só a partir do dia 05-11 há 24-05 nesse intervalo de dias, mas ela me passou agora para que eu possa escolher o dia e horário confortável.
       Bom minha médica me orientou a fazer a obstétrica daqui a 3 semanas quando estiver com 18 semanas, massss o meu outro médico(que só faz minhas ultras, antes mesmo de engravidar) o que é obstetra e g.o também me deu certeza de que com 15 semanas ele já consegue me dar 100% de certeza do sexo, sendo que na TN já me deu 80% de chances de ser um príncipe.
    Como sou curiosa e ansiosa vou fazer a ultra com 15 semanas e 4 dias ou seja no sábado agora, na verdade os horários estavam cheios mas como o Dr é um amor me conseguiu um encaixe na parte da manhã, caso não de para ver eu faço outra com 18 semanas ;-), mas é certo que em poucos dias saberei o sexo do meu bebe, apesar de meu coração já me dizer que é um meninão.
   Tomei a 2º dose da vacina da Hepatite , agora a 3º o reforço só daqui 6 meses , ufaaa  rs
               
Outra novidade muito bacana é que venho sentindo "tremidinhas" e movimentos leves na barriga, difícil descrever em palavras mas é muito bom sentir e saber que essas sensações vem do meu bebezinho, confesso que quando comecei a sentir por volta da 13º cogitei a possibilidade de serem gases rsrsrrsrs estou sendo sincera gurias uai rs , pois achei cedo de mais para começar a sentir, mas segundo pesquisas e depois com a confirmação da médica isso acontece por eu ser muito magrinha não tenho gordura na barriga a saliência pequena é exclusivamente do bebe, ou seja tenho mais sensibilidade e por isso consigo sentir cada vez mais claramente seus pequenos movimentos, normalmente quem já tem alguma gordurinha na barriga só vai vir a sentir essas sensações por volta das 18 a 22 semanas de gestação.

Estou muito feliz, curtindo muito esse 2º trimestre , a cada descoberta uma nova emoção, o bebe e eu estamos bem, até o momento estou tendo uma gravidez tranquila, sem sustos, sem mal estar, tudo muito calmo e tranquilo.



Curiosidades Úteis : 

*Segundo muitos sites informativos de gravidez semana a semana na 14º semana se pode observar o colostro , bem meus seios estão muito doloridos mas ainda não notei sinal de líquidos. 


*Cólicas e desconfortos na 14º e 15º semanas de gravidez por conta do útero estar se expandindo, isso eu estou sentindo muito de leve, um pouco de sensação dolorida em toda a barriga mas nada de insuportável não.



Uma boa semana a todas, que venham muitos positivos nesse Outubro mês das crianças , para minhas gravidinhas muita saúde e energia :-)

Beijos e o próximo post já vai ser sobre o sexo do baby :-) com direito a foto da pancita rs

9 comentários:

AGUEDA PRADA disse...

Ai eu fico aqui imaginando mesmo a ansiedade para confirmar o sexo
ah gente não aguenta esperar tanto né
e que maravilhoso você já sentir o bebe mexendo
que bomm
bjaoo

Cinthia Silva de Lima disse...

Oiie Flor, ai que gostoso, essa época de descobrir o sexo é maravilhosa, é uma ansiedade que só né...

Eu descobri que a minha baby é menina com 15 semanas...
A médica deu um chute com 12 e em outro ultrasson com 15 o médico me deu certeza...

Que Deus abençoe sua gestação e seu nenem...

Beijoos :)

Thalita Loraynny disse...

Que bom que está tudo bem, e que ouviu o coração do bebe.
Curiosa para a confirmação do sexo do bebe.
Bjus***

♥ Nanda ♥ disse...

amiga graças a Deus tudo indo bem
eu senti as tremidinhas com 17 semanas amiga
que alegria
(¯`v´¯) Linda noite
`*.¸.*´ ?Minha amiga
¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)?bjão
(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•.(¯`v´¯)
.`·.¸.·´ ?
¸.·´¸.·´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·´ .·´ ¸http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Alice (Diário de um bebê) disse...

to na ansiedade por vocÊ!!!! VEEEEEEEEEEM CONTAR viu amiga, beijão se cuida

rosana lova disse...

Oiii amiga td bem ??.. estou com blog novinho... vem conhecer e me segiuir ok bjus... www.tricodaro.blogspot.com (triconversando com rosana),falao d e td e um pouco de tentantes ,gravidez coisa de nossas vidas e de mensagens de Deus, vc vai gostar!!! bjinhos e boa semana

Amor desde infância disse...

Que bom q tudo esta bem com o seu bbzinho, também to na ansiedade para sentir e saber o sexo um bj

Sabrina Alves disse...

Nossa que delícia miga, imagino a felicidade que vc deve estar sentindo. De sentir seu filhote mexendo. Deve ser muito bom. Não vejo a hora

Gabi disse...

Oi Tiffa nossa que lindo, que Deus abençoe mais e mais!!!!
E que vc consiga confirmar esse meninão lindo :)
Bjus boa semana

Visita meu cantinho: http://futuramommy.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.