Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

19 Semanas: Ditadura Da Gestante "Desgrenhada"....

     

  Parece que foi ontem que pegava meu positivo, o tempo passa tão rápido, na verdade depois das 12 semanas o tempo voa o 1º trimestre costuma ser cheios de medos e anseios, difícil de curtir mesmo...
     Apesar de ter 19 semanas, as pessoas me olham com dúvidas, pois mudei muito pouco minha barriga é pequena e delicada apesar de ter um garotão agitado dentro rs, sério muita gente se surpreende quando falo da gravidez, as vezes acho que as pessoas esperam ver uma mulher gorda, toda desgrenhada e cheia de estrias para aí sim considerar gravidez rs, mas nem ligo acho  até engraçado rs
      E realmente é assim que a sociedade vê uma gravida, como desleixada mesmo, acima do peso sem vaidade nenhuma, "gravida bonita só de novela ou atrizes famosas, uma mulher comum não fica bonita na gravidez. "...
          Realmente tem algumas mulheres que deixam a vaidade de lado, engordam de mais, não cuidam da pele e ficam cheias de estrias, perdem a feminilidade , um grande erro, pois a mulher deve sim se valorizar e se produzir na gestação, e digo mais deve se cuidar nada de comer por 2 rs....
       Pode parecer besteira mais sinto um olhar meio invejoso sim de muitas mulheres conhecidas, em comentários do tipo:
- Tem certeza que está grávida?
-Acho que errou nas contas deve estar de bem menos tempo viu...
 Minha vontade é de mandar essas criaturas para bem longe rs, são justamente mulheres que ou engordaram horrores na gestação, ou não estão grávidas porém o corpo está detonado, então evito ser grossa já que o espelho das mesmas já dá uma lição de moral todos os dias :-)
      Sou uma pessoa vaidosa, sempre gostei de me cuidar, e mantenho isso na gestação, não me privo de comer nada, apenas não abuso, hidrato minha pele e até o momento 0 estrias...
     Gente meu bebe é grande com 15 semanas e 5 dias ele estava com 16 centímetros acima da média segundo sites de gravidez semana a semana, agora com 19 quando meche se vê a pele mexendo junto, justamente por a barriga estar crescendo de acordo com o aumento do útero e não por excesso de peso, muitas gravidinhas chegaram a duvidar  quando disse que comecei a sentir o baby super cedo, bem antes das 18 semanas como a maioria começa a sentir de leve os pequenos movimentos...
       Gente desculpe o desabafo, mas tem coisas que irrita sabe, cansada de olhares curiosos principalmente de vizinhas extremamente desleixadas que ficam bravas e desapontadas por eu não ter ficado como elas rs
     Não estou sendo hipócrita em reclamar, mas sim me sinto hostilizada as vezes, seja por vizinhas, estranhos e por outras grávidas na sala de espera da obstetra, por não ter a imagem clássica que todo mundo espera de uma gestante...
     Parece que sou menos mãe do que as outras por não ter sacrificado meu corpo affs, como se se cuidar para se manter bem de saúde e com auto estima fosse um crime.... 
 Desculpa sociedade mas vou continuar me cuidando e me amando, e não terei nunca a imagem que esperam, engulam o veneno...
      Triste mas é a realidade nunca imaginei sentir na pele esse tipo de "preconceito" , realmente se você não se encaixa em um padrão imposto você é descriminado e menosprezado.
    Precisava desabafar gente... isso estava entalado na garganta... me consumindo por dentro...
   Uma boa semana a todas...
   

11 comentários:

  1. Eu imagino que não deve ser legal passar por isso.
    Eu passei por algo parecido na minha gravidez, mas foi pelo excesso de peso, as pessoas ficavam falando que eu ia ter muitos problemas e tal, que meu corpo já não estava bom, e q depois da gravidez ia ficar pior, enfim, ouvi muita coisa, e é sempre muito chato ouvir essas coisas.
    Vc está certíssima me se cuidar. Parabéns pela gravidez exemplar.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Thatha ou falam mal por falta da barriga ou criticam por uns kilinhos a mais, como se a mulher gordinha não tivesse direito de se arrumar, ou a classificam como desleixada , o povo nunca fica satisfeito, a vaidade está além do peso, está em se arruar se produzir independente do corpo.

    ResponderExcluir
  3. Te entendo perfeitamente todo preconceito deveria ser abolido de vez! Ninguém pode ser vítimado por nao se enquadrar em um padrão qualquer, seja de beleza, de gravidez, de mulher, ou de qualquer outra coisa. Vc faz muito bem em se cuidar e continuar sendo quem vc sempre foi! Feliz que vc seja tão sortuda ao ponto de conservar a sua beleza! Tomara que eu tenha a mesma sorte quando engravidar! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. é assim mesmo, assim como vc, eu ñ engordei muito, alias, só ganhei basicamente o peso "do bebê"...
    Minha barriga é bem pequena pra quem esta de 24 semanas, mas é só pelo volume do baby mesmo que assim como o seu tb é grandinho rs
    As vezes acho que tem gente que fica com duvidas rsrs
    Mas tem que ser assim mesmo, tem que se cuidar ainda mais agora. Deixar a vaidade jamais!
    Continue assim que vc vai servir de exemplos para muiiitas por aí

    ResponderExcluir
  5. Eu não engordei quase nada na gravidez, mas tenho que confessar que relaxei com os cuidados comigo mesma... Mas mesmo assim todos diziam que eu era uma grávida linda... srsrs ficava me sentindo a grávida gata... hehe

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei seu blog, descobri pesquisando sobre o Pre Seed, amei suas dicas e estou te acompanhando, estou te seguindo, e acabei de criar um blog para mim, se quiser dar uma olhada..
    Planos, pensamentos e sentimentos
    http://planosps.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tiffa, você engravidou usando Pre Seed? Estou curiosa...Rsrs

    ResponderExcluir
  8. Fico triste q esteja passando por isso, preconceito só por que sua gravidez é hiper saudavel. Mais ao contrario de muitas, vc se preparou, para sua gestação e como disse continua se cuidando. Então continue se cuidando e não ligue pra esse povo q não tem o q fazer e fica cuidando do tamanho da barriga dos outros. E parabéns pela gravidez saudavel, vc merece. Bjs pra vc e pro baby.

    ResponderExcluir
  9. Obrigadas gurias, é muito chato mesmo, noto que não é na inocência sabe é para atingir mesmo :-(, sim Grazi usei o pre-seed em 2 ciclos, no primeiro a gravidez foi química , e nessa deu tudo certo, super recomendo :-)

    ResponderExcluir
  10. Te indiquei num sorteio bem legal de uma babá eletrônica, passa lá pra conferir =)
    http://embuscadosonhomeu.blogspot.com.br/2013/10/participando-do-sorteio-no-blog-diario.html

    ResponderExcluir
  11. amiga você estar ótima
    eu também não engordei muito não
    depois ficamos ai doida pra perder o kilos extra como eu
    rs
    parabéns

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.