Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ultrassom Obstétrico : O Penúltimo ou o Ultimo ?

       A cada semana que passa o grande momento se aproxima o nascimento , a ansiedade ainda não bateu a minha porta, estou tranquila quero que ele venha no tempo dele e não no meu ;-)


Vou sentir saudades de momentos como os de hoje, os ultrassons mágicos que só me trouxeram alegrias e paz no coração...

Desde o primeiro onde se observava somente um pequeno pontinho piscante na tela, até o de hoje com um bebe perfeito , todos foram importantes , em todos tive meu marido do lado assim como se revesando as avós corujas, em cada consulta desde antes na época de aguardante um parceiro companheiro presente, participativo, opinando em absolutamente tudo, me dando total suporte , me acalmando nos medos bobos, me enchendo de mimos e carinhos, sendo um pai amoroso , um verdadeiro homem , o que escolhi para pai do meu filho, sempre junto, presente, sem deixar faltar absolutamente nada para mim ou para meu bebe, permitindo que eu realizasse tudo para chegada do nosso pequeno, escolhendo , opinando participando...
Não poderia deixar de agradecer e homenagear meu leitor número 1...

Amor Obrigada por tudo
Obrigada pela preocupação
amor, carinho, parceria...
Obrigada pela dedicação , por me tratar como uma Rainha , e por ter me dado o melhor presente do mundo nosso Ryan...


E hoje fomos ao nosso ultra , como eu já havia comentado minha gravidez não é de risco , então não necessitava de tantos ultras, mas nós amamos ver nosso filho e faço questão de fazer para matar a saudade e acompanhar seu desenvolvimento. 

Seria um ultrassom obstétrico comum, mas o Dr Maravilha fez questão de usar o doppler...
Ele está lindo, gordinho e grande se desenvolvendo super bem, está com 2 quilinhos e meio e 45 centímetros *-*
Seu rostinho apaixonante e foi unanime todos acharam a cara da mamãe aqui que ficou boba claro rs
Exame detalhado demorado, mamãe ficou com o coração na boca pois o Dr avaliou e olhou o coração detalhadamente câmara por câmara, o que fez mamãe girar na maca de um lado depois para o outro, eu pensando que poderia ter algo errado, mas era só excesso de zelo mesmo uffa rs

Depois dessa ultra demorada, detalhada meu médico me disse que estava tudo ótimo, perfeito, me sinto aliviada toda vez que ouço isso, sinto que estou me cuidando e fazendo tudo certinho em prol do meu bem maior..

Não estou nem com pequenos "problemas" rotineiros e característicos de ultimo trimestre como líquido baixo o meu está normal, fica dica tomem água, muitaaa água que só faz bem para mamãe e bebe ^^

Como o título do post diz não sei se esse foi o último ou ainda farei mais uma ultra, uma porque meu filhote está prontinho para vir ao mundo e quando quiser vir vai nascer, com 36 semanas a gravidez é considerada a termo e se o bebe está no peso e tamanho ideal não tem problema se nascer cedo, com 37 é o tempo considerado ideal a partir das 37 semanas tudo pode acontecer...
Vou tentar pegar mais uma guia para fazer um ultimo ultra com 37 semanas completas se chegar nelas rs, mas acho que chego sim meu palpite é 37 e meia 38 e meia, as 39-40 acho que não chego não rs
Estamos na reta final e eu não senti o tempo passar, curti minha gravidez ao máximo(tirando as 12 primeiras semanas hehehe medo bobo pois não tive nada de preocupante em nenhum estágio da gestação.)


Bom meninas em relação ao parto, demostrei preocupação e o Dr Maravilha me garantiu que estou muito bem assistida , e busquei relatos de parto de mulheres que tiveram a minha médica e ouvi somente coisas boas, julguei mal , interpretei mal, achei que ela estava querendo passar por cima de minhas vontades, quando na verdade estava me alertando sobre possíveis intervenções somente no caso de extrema necessidade, ela realmente defende e faz muitos partos normais, é rotineiro ela sair correndo do consultório sem sequer comer para ir fazer um parto , se desdobrando para atender as consultas do dia anterior e do dia atual com qualidade e dignidade sem prejudicar nenhuma paciente...
Escrevi o post anterior no calor da emoção, sim gosto de transmitir para vocês o que realmente estou sentindo algo real, verdadeiro carregado de sentimentos, nada superficial ou bonitinho... Humano é assim que descrevo emoções ...


Vou atualizar o blog com mais frequência agora que estou descansada pois adiantei tudo para curtir essas ultimas semanas na paz com o marido.

Uma boa semana a todas, participem também vejo posts com mais de mil visualizações e com poucos comentários rs

Uma chuva , um temporal de positivosss..

Beijos 


6 comentários:

  1. Flor, sempre que tenho um tempinho sobrando passo aqui e leio tudo e geralmente me esforço para deixar algum recadinho, mesmo que seja apenas três palavras apenas para que saibas que passei e li o que vc tinha a dizer. Fico feliz que vc tenha se enganado em relação a sua médica e que ela além de ser o doce de pessoa que vc sempre descreveu costume fazer partos normais! Assim sei que sua vontade será respeitada!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog , convido a participar do meu. Beijos flor. http://aesperadonossopresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Q a vida de vcs seja repleta d paz e mta saude. Felicidades....

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Daiane desejo te o mesmo :-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.