Páginas

sábado, 1 de março de 2014

10º Consulta Pré Natal, Exame Para Estreptococo B & 25 Dias Para Data De Parto

Sim moçada, faltam apenas 25 dias para data provável de parto, onde fecho as 40 semanas, claro que o mocinho pode vir antes pois está super saudável e com peso e tamanho ótimos, mas ele está tão bem na barriguinha da mamãe que acho que não vai adiantar não, ainda não encaixou, as dores nas costas melhoraram, sinto pouquíssimos incômodos considerando a reta final, a unica coisa é os pezinhos inchados isso é sempre , mais por conta de estar retendo líquidos, mas é só os pés não fiquei com nariz de batata nem com os lábios "virados" , ou olhos pequenos como a maioria das gestantes nessa fase final.
Essa semana tive minha ultima consulta de Fevereiro, tudo correndo perfeitamente bem, exames bons , estamos super saudáveis para alívio total , assim poderei curtir esses últimos dias de pança tranquila.
Como havia comentado no ultimo post fiz um exame chamado pesquisa para estreptococo B, ainda não saiu o resultado demora em média 7 dias, mas vou explicar com calma como é realizado e qual a sua finalidade:


Estreptococo B:

Nada mais é que uma bactéria que vive no intestino das pessoas , mas pode acabar migrando para o canal vaginal, podendo ser transmitida para o bebezinho na hora do parto, não é uma bactéria transmitida sexualmente, pois esta vive no corpo da mulher.
Para mulher não oferece risco nenhum sendo inofensivo para mulher, mas perigoso para bebes prematuros principalmente.
Aqui no Brasil é pouco solicitado ainda mais no sistema de saúde pública ,mas é muito importante, em países desenvolvidos é considerado um exame de rotina realizado entre a 35º semana a 37º.


Qual o risco para o bebe :

*Sepse neonatal precoce(Infecção no sangue)
* Pneumonia
*Meningite 


Tratamento :

É administrado antibiótico na veia na hora do parto ou até 4h antes, somente assim se torna eficaz, pois se tratar antes a bactéria pode voltar.
Porém se você for alérgica a PENICILINA OU AMPICILINA ALERTE E INFORME SEU MÉDICO.


Como é feito esse exame? dói?

É necessário estar com abstinência sexual por 48 horas.
*Não ter feito uso de lubrificantes, pomadas 48 horas antes do exame, nem ter passado por exame ginecológico (Toque por ex..) 
É usado uma espécie de "cotonete" para coletar material vaginal , mas não se assuste é só na "portinha" da vagina, é coletado material do ânus também.
É um exame rápido, um pouco constrangedor admito ,mas indolor e super necessário.

O resultado sai em média dentro de 7 dias, e vai ser anotado na carteirinha de gestante para apresentar no hospital.


Meu resultado ainda não saiu , creio que na segunda feira já estará disponível, tento fazer de tudo para evitar infecções e contaminações por bactérias, até já dei algumas dicas aqui no blog, vamos ver agora na prova final se ajuda ou não ;-), passei a gestação inteira sem infecção urinária ou bacteriana...


 Agora os últimos exames são o de coonbs indireto, e uma ultima ultra que vou realizar no dia 11-03, porque novamente eu pedi e minha médica nunca me nega ultras, segundo ela quando a gravidez é saudável e não é considerada de risco, após o ecocardiograma fetal não são mais necessárias ultras.
Consultas semanais como sempre só de rotina e monitoramento mesmo.


Estou tranquila , pois agora minha gravidez é considerada a termo, meu bebe se nascer não será prematuro nem estará abaixo do peso e tamanho, espero no tempo dele afinal respeito seu desenvolvimento e como não tem nada que ponha em risco minha vida ou a dele não tem indicação nenhuma de cesariana, e eu jamais escolheria passar por isso por livre e espontânea vontade , vai contra o que acredito ser o melhor para o bebe.
Vou ter meu parto normal hospitalar, espero que o próximo seja humanizado e que até lá os hospitais tenham essa ala especial para mamães que desejam vivenciar um parto de maneira que bem entendam.









Uma boa semana a todos, uma chuva de positivos , que Março seja abençoado cheiinho de alegrias.
Volto com o post da malinha maternidade do Ryan e a minha apesar de não ter recebido minhas compras ainda :-( vou ter que gastar dobrado caso não chegue antes do dia 20.





2 comentários:

  1. Olá!

    Li seu blog todinho e adorei!! Foi por causa de vc que descobri que sou uma aguardante...rs. Decidimos engravidar em dezembro do ano passado e estamos preparando tudo para começar a tentar!!! E quanta ansiedade! Não me aguento!!! Fico lendo tudo sobre o assunto, face, blog e tudo mais!

    Queria te seguir....Posso te adicionar no meu blog?

    Tb queria te perguntar: vc é do RJ? Caso positivo, qual é seu GO? Tô procurando um que faça parto normal para começar a fazer já o prenatal com um medico que faça parto normal....

    bjs e que seu parto seja uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Day seja bem vinda espero que o blog ajude nessa fase de transição Aguardante - Tentante ^^, está no caminho certo, leia muito se informe, nunca é de mais , pode sim adicionar ao seu blog ^^ deixe o endereço aqui para divulgação, não sou do RJ não flor , mas procure um g.o que vai te acompanhar a gravidez inteira para criar um elo ^^ obrigada pelo recadinho ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.