TwoBaby

Em Breve!

Em Breve!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Quando Só O Parto É Humanizado...

Muito se fala sobre a humanização do parto, benefícios do parto normal, na água sem intervenções , ótimo todos precisam de informações e fatos, mas nesse mundo tem muita distorção quando o assunto é cesariana.
Resolvi fazer esse post depois de observar em fóruns, blogs na internet as mamães humanizadas, e pasmem 90% delas não são tão humanizadas assim, calma vou explicar:

A grande massa julga, e se torna doula e obstetra da noite para o dia, com o argumento "conteúdo científico" se armam com isso não para passar informação mas sim para impor, não respeitam a decisão da mãe de querer um parto hospitalar ou uma cesariana...
Conselhos apenas para ignorar orientações médicas , isso mesmo ainda mais se passar por uma cesariana com 40 semanas o louvor será "você foi enganada", deveria ter procurado outro médico, deveria ter ignorado etec..
São maldosas em seus comentários vide o caso da Sandy por optar uma cesariana teve gente que meteu pau na garota, julgando apontando dedo e louvando a Deusa parideira Vanessa Camargo, fiquei chocada com os comentários que li, essas são as mães humanizadas e cheias de amor e afeto, que julgam e são cruéis com as outras que não seguem esse padrão, que fazem comentários ácidos  e piadinhas baratas com as outras mães, e batem no peito e dizem:
-Vocês mães de Cesaria são loucas jamais dizemos que vocês são "menos" mães que nós (SQN)...
Não são todas mais uma grande porcentagem age assim, humanização só no parto, outras mesmo com peito cheio de leite tacam chupeta na criança para não chorar a noite, perdem a paciência, brigam e discutem com o marido por se frustarem com a maternidade porém nunca admitiriam isso afinal são perfeitas...
Respeito as mães humanizadas as de verdade que seguem essa ideologia , aquelas que você pode conversar sobre parto abertamente, sem julgamentos, que respeita a sua opinião, respeita você como ser humano, não invade sua privacidade suas decisões que sabe ser amiga sem ser incherida, essas mães estão de parabéns e tem meu respeito absoluto.
Frases de uma falsa Humanizada:

- Vai fazer cesariana? egoísta! tem que esperar o bebe decidir a hora.

-Medo de dor? então porque engravidou? parto não deve ser comodidade.

-Muda de médico agora vai ser cesariada sem necessidade!
  
Eu já pensei assim mas graças a cesaria me tornei humanizada ;-)


A mensagem é seja o que você prega, respeite as pessoas, respeite uma recém mãe independente do parto, não tive depressão, frustração como muitas pregariam que eu teria, sou muito feliz com meu filho, tive muito leite, pude amamentar , muitas que fazem cesaria conseguem , o que prejudica na amamentação é o formato do bico que as vezes é invertido ou plano e não o parto, e muitas com essas dificuldades tentam e são ótimas mães mesmo se o filho mama fórmula, chupa pepeta, toma mamadeira, nasceu na banheira, no hospital, na sala de cirurgia, uma boa mãe está na criação no amor, carinho , atenção isso cria laços e não a forma como se nasce, um filho lembra da mãe não pelo parto e sim pela vida construída ao longo dos anos, parabéns a todas as mães de todos os jeitos, de diferentes partos e opiniões!

Boa semana a todas!


11 comentários:

Heltron Xavier disse...

Genial seu texto. Parabéns!

Juliana disse...

Senhora,um médico roubou seu texto e não lhe dá os créditos,esta no facebook.A senhora autorizou?

Daeliza disse...

Olá querida mamãe. Vim te agradecer por enviar sempre mensagem para mim a partir do meu email. Sou tentante e estas mensagens inspiram-me muito e ajudam também. Tenho seguido tudo direitinho para quando chegar a minha hora.
Sou tentante a 1 ano e estou chegando agora de uma cirurgia por causa de hipertireoide.
Parabéns pelo blogue. És o máximo e obrigada por seres tão querida.

Tiff@ disse...

Obrigada a todos, Juliana obrigada por avisar , se possível deixe o link pois não é autorizado.

Amor desde infância disse...

Concordo plenamente! ser humano e humanizado e respeitar a decisão do próximo enfiar uma ideia guela a baixo não ira ajudar em nada bjs!!!

Jessica Araujo disse...

Parabéns, esse é um dos poucos blogs que li que mostram respeito sobre a parto. Tanta polêmica nisso. Amei o seu texto, e concordo com tudo que você falou, é uma inspiração.
Bjks
Jeh

http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

Marjorie disse...

Concordo plenamente com vc!

Mi Alex H. Sakurai disse...

Minina, vc disse TUDO.
Agora tem um grupo aqui na minha cidade fazendo o mesmo que tu disse aí e o PIOR, na minha cidade as mulheres morrem pq os médicos recebem mais para fazer o parto normal, eles não querem fazer cesariana nem em quem precisa. Passei a madrugada em uma maternidade publica dita de Auto Risco por aqui, e eu vi o tamanho do descaso. Na verdade quase perdi 2 vidas naquela noite e a moça a quem acabei por fazer companhia quase perdeu 3, nem sei se as sobrinhas dela sobreviveram.

Ah! E eu sou gestante, meu parto vai ser cesária (Tenho muitos problemas de saúde, sou Trans FTM e já perdi um bebe, não quero arriscar perder mais um. Tb acho que dessa vez iria junto i.i ) . To fazendo tudo que posso p/ chegar ao 9° mês de gestação ( Não pela contagem de semanas e sim pela de mês HUAHAU) meu bebe é apressadinho, tava encaixado desde o final do 5° mês x_x Converso todo dia com el@ pedindo para que sossegue e espere até novembro p/ sair u_u
Achei seu blog a poucos dias e estou lendo suas dicas. Estão sendo de imensa valia.
Fiquei feliz ao ler que deu tudo certo no seu parto apesar do susto.
Que vc só tenha felicidades e sossego a partir de agora ^^/

Tiff@ disse...

Obrigada meus amores, muito bom ler cada comentário, ver que tem muitas que pensam assim, pessoas assim são bem vindas aqui, apesar de ter que excluir comentários desnecessários de gente desocupada e carente afs mas faz parte nhé nem tudo são flores as vezes tem uns espinhos chatos e nojentos no meio rs

Tiff@ disse...

Deixo aqui mastigadinho a definição de Humanizar para os tolos e ignorantes que vierem postar que estou errada rs é se humilhar de mais pelo amor rs


hu·ma·ni·zar - Conjugar
(humano + -izar)
verbo transitivo
1. Humanar; inspirar humanidade a.
2. Adoçar; suavizar; civilizar.

"humanização", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Dayanne Vargas disse...

Amei seu texto. Cada uma sabe onde seu calo aperta. O importante é o bebê saúdavel, o tipo de parto é só mais um meio de preparação.

Bjoos

http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.