Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Exame De Urina Em Bebê Menino & Consulta Com Pediatra

Olá meninas, hoje venho contar como é feito exame de urina nos baixinhos, nosso pediatra solicitou exames de urina para Ryan, para investigar se não estava com infecção urinária, como ele vem ganhando pouco peso poderia ser um indicativo.
Então nos aprontamos, e de banho tomado cedíssimo estávamos no laboratório, chegando lá meu pequeno resolveu me pregar uma peça e fez um monte de coco , encheu a fralda, corremos para o fraldário trocar, logo em seguida a enfermeira o colocou na maca e higienizou com álcool o bumbum e o pipiu e colocou em volta do saquinho o coletor de xixi, fechou a fralda e começou a saga de espera rs
O coletor era idêntico a esse da imagem, e a cada 30 minutos deveríamos fazer uma nova higiene no local e trocar o coletor..

Ryan fez gracinhas com as atendentes, enfermeiras pacientes emfim com todo mundo, levei ele no banheiro e o deixei molhar os pés e brincar com água para estimular , mas nada adiantou, somente na 2 troca quando ele dormiu e mamou que soltou o xixi.

Passado alguns dias, voltamos para consulta com o médico para levar o resultado dos exames, que estavam perfeitos sem nenhuma anormalidade, pequeno cresceu bem mas engordou pouco apenas 400gramas, mas estou tranquila quanto a isso , pois ele é um bebe inteligente e ativo, gasta muitas calorias brincando , mama bem e come bem quando não está nos picos de desenvolvimento.
Novamente avaliado como bebe saudável, pediatra liberou mucilon nas papinhas de frutas, Ryan gostou mais do de milho rs
Não gosta de ser examinado faz birra fica bravo dá chutes e socos rs, já mostra que não é fraco não , cheio de personalidade e carisma, literalmente a frase se aplica a ele:

Amores desculpe a ausência, mil perdões mas pequeno está na fase de andar aí já viu né? tombos choros e mamãe atrás feito uma doida, ando muito cansada também ele tem mamado muito se agitado a noite ou é pico ou dentinho ainda não sabemos..agora falta pouco para completar 1º aninho nem acredito, logo volto com o post dos 10 meses atrasadíssimo eu sei rs.

Uma boa semaninha a todas, muitos positivos! 


Um comentário:

  1. Graças a Deus o Ryan está crescendo e se desenvolvendo bem.
    E como está o planejamento da nova gravidez? Quando tiver um tempo, nos conte.
    Bjus***

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.