Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A Ilusão Da Mãe Perfeita : Sentimento De Culpa,..

Analisando esse meu primeiro ano como mãe, notei que em excesso diversas vezes por dia me sinto culpada por alguma coisa, é uma culpa um remorso persistente, parece que não importa o que eu faça nunca estará bom o suficiente nem a altura de Ryan, tenho crises de sou "uma péssima mãe", vou citar os momentos onde a culpa pesa e é repetitiva ...

Sinto culpa quando ele não come, será que fiz uma comida ruim? será que deveria insistir mais?, e quando enrolo ele para comer sinto culpa por faze lo comer sem vontade.

Sinto culpa por não ficar direto brincando no chão com ele, as vezes o cansaço bate forte e fico sentada no sofá vendo ele brincar.

Sinto culpa por descansar e o pai ficar com ele, parece tão errado, as vezes queria dar conta de tudo sozinha mas não consigo.

Sinto culpa por reclamar quando ele passa o dia pendurado no tete, as vezes fica muito dolorido, mas pedi tanto para amamentar.

Sinto culpa por as vezes perder a paciência com ele, acabo falando mais alto do que deveria.
Acho que estamos tão acostumadas a ler mentiras sobre a maternidade na internet que nos cobramos e julgamos cada vez mais, existem mães de verdade, sem um mundo cor de rosa, eu tento dar conta de tudo mas é difícil, tem dias que consigo outros que vou dormir sem arrumar o quarto dele foco da bagunça...
Esqueço até de comer, marido fica em cima para que eu me alimente, voltei ao peso de antes de engravidar magérrima novamente , cansaço e exaustão fazem isso com a gente rs.
 Tento ser uma boa mãe, mas me cobro de mais me sinto insegura, sinto ciumes dele principalmente quando se distrai com outras pessoas, eu sei loucura ele fica comigo 24horas por dia, não saio de casa sem necessidade extrema e procuro sempre levar ele junto, as vezes bate vontade de pegar um cinema mas e a culpa de deixar ele para sair para se divertir? tenho que trabalhar muita coisa em mim, vivo somente para Ryan, as vezes marido se queixa de carência tadinho...
Me sinto culpada por querer outro bebê sendo Ryan um bebezão, sinto como se estivesse traindo ele, medo de não conseguir me dedicar a ele como ele merece, medo da separação na hora do parto, conflito de sentimentos, mas não dar um irmão agora ele, não terá com quem brincar, vai crescer sozinho , egoísmo de minha parte adiar? ou egoísmo ter outro filho com o primeiro ainda super dependente?   
Dúvidas e incertezas que rondam minha cabeça, hora de começar a tornar sólido e dar pontapés iniciais para baby two...


Bom meninas esse post foi mais em forma de desabafo, não me acho perfeita estou longe disso, mas tento, tento de coração ser uma boa mãe, amor, carinho e dedicação Ryan tem em excesso isso tenho certeza, amor maior , infinito , puro amor de mãe...



Uma boa semana a todas! e obrigada pela visita!

4 comentários:

  1. Não existem mães perfeitas, não da forma como a idealizamos. Mas quando há amor na criação dos filhos, para eles, por mais imperfeita que essa mãe se ache, ela será sempre a melhor mãe do mundo!!!! Vc certamente é a melhor mãe que o Ryan poderia ter e seu coração já gerou um segundinho (a) então já está na hora de iniciar as tentativas. Vou está torcendo para que o irmãozinho (a) do Ryan venha logo, logo. Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse sentimento faz parte da mãe neh... a Mahara aqui nem nasceu e já me senti péssima mãe quando tive que tomar um remédio pois não suportava dor na coluna, o por vezes que exagero aqui no trabalho por não ter escolha... Mas como Lyanna falou... você é a melhor mãe de Ryan poderia ter, e provavelmente para ele você é perfeita...

    Bjks

    http://www.trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tiffa,mais uma vez um post que me identifico, até falei sobre isso no meu blog essa semana, e olha que tenho pouco mais de 1 mês nessa caminhada, e nesses dias passei mais tempo chorando e me culpando do que qualquer outra coisa. Estou tentando melhorar essa questão em mim, para não sentir que gasto meu tempo me lamentando ao invés de curtindo minha filha. O que posso dizer é que te entendo demais, me sinto da mesma forma que vc.
    Mas sei que somos ótimas mães, exatamente por nos preocuparmos em ser cada vez melhores. O mais importante estamos fazendo, dando toda a atenção e amor aos nossos pimpolhos.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  4. Eu também me sinto culpada quando não passo muito tempo com ele no chão ,ou por as vezes eu falar alto mais é normal ,perfeição não existe nunca via existir .... e acho lega ter um bbzinho próximo tem q estar tudo muito bem estruturado certinho é por isso q vou demorar um pouco para o próximo, eu ainda não tenho espaço para outro por enquanto so vejo ele kkkk tenho ciume também normal vc é uma boa mãe bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.