Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Primeiro Ciclo Sem Anticoncepcional , Preparativos Pré Tentante...

 Olá amores, hoje venho contar um pouco de como está sendo minha preparação para virar tentante oficial em Setembro....
     Quando tomava meu anticoncepcional contínuo o Cerazzete , costumava ter escapes de sangue vivo na época em que a menstruação costumava a descer, ou seja eu tinha a doce ilusão de que parando com o remédio meu ciclo voltaria quase que igual o de antes de engravidar, minha última menstruação foi em Junho de 2013, depois o sangramento pós parto em Março 2014 .
   Parei com anticoncepcional em 14 de Maio, e esperei pela dona "monstra" , tive algumas escapulidas sem proteção, aí já veio na cabeça que poderia ter engravidado, tive cólicas, muco hidratante em muita quantidade, e alguns sintomas de gravidez, mas testes e mais testes negativos um atrás do outro , nem sei quantos eu fiz, mas foram muitos tamanha ansiedade e preocupação...

 Nos dias 25,26, 27, tive um muco amarronzado consistente e um sangue ralo rosado que vinha no papel, pensei comigo nudação RÁ! agora embuchei rs
  Passados 7 dias após a suposta nidação mais um teste e um bonito negativo e outro e mais outro, farmácias agradecem meu desespero kkkk
   Pois eu tinha alguns dá época da gravidez de Ryan mas os coitados ficaram tanto tempo guardados que resolveram me trollar com uma segunda linha claríssima, então comprei novos e tirei a dúvida e negativo claro affs...

 Engraçado né a gente tem essa mania de que engravidar é assim facinho que basta um descuido e o teste vai dar positivo rs SQN Benhê rs

 Basta registrar que meus testes de ovulação estão dando positivo a um mês, curiosa que sou descartada gravidez pesquisei o que isso pode significar no DR Google e o que encontrei foi que é muito comum positivo persistente em mulheres com cistos, por essa razão é desaconselhável para quem tem SOP, e também pode significar ausência de ovulação por isso LH estaria tão alterado...
  A gente sempre pensa no pior né, já me descabelei pensando ser cisto rs

  Resumindo estou a quase 2 meses sem anticoncepcional e sem menstruar, não tem bebe no forninho, testes de ovulação doidinhos hormônios mais loucos dando um festa rave dentro de mim rs


 Lembrando que a ausência de montra pode ser pelo fato de que ainda amamento e isso deixa os hormônios super bagunçados, Ryan é bezerro mama muitoooo ainda...

 Tem muitas mulheres que engravidam mesmo nestas condições mas claro que é muito mais difícil e demorado infelizmente...

  *O desmame ajudaria? 

 Sim ajudaria e muito pois voltaria a menstruar e ovular mesmo com um ciclo bagunçado.

*Vai desmamar?
  
Não nem passa pela minha cabeça, pois ainda é muito importante para nós.
Vou ter serenidade e paciência tudo ao seu tempo.

 *O que Mudou?

Não poderei me dar ao luxo de tentar escolher o sexo através de truques e dicas, quero muito minha menininha , mas se vier menino de boa vou amar muito, ser mãe de menino é tudo de bom e sempre foi meu sonho.


O que estou tomando para tentar garantir um bebe saudável :

* Acido fólico (com ferro junto, por conta da amamentação)

*Ômega 3

* Vitaminas do Complexo B

Volto na minha médica maravilhosa na segunda feira, para dar início a bateria de exames pré concepcionais, estou louca de saudades dela, começar tudo de novo, gera muita ansiedade e emoção como se fosse a primeira vez...

 Por hora estamos usando camisinha e mantendo o foco em só tentar pra valer em Setembro, fazer os exames bonitinho, tudo planejadinho assim como foi com Ryan, claro que se tivesse engravidado nesses escapes ficaria imensamente feliz, mesmo saindo dos planos seria muito bem vindo, tantos negativos mexeram comigo queria adiantar queria outro bebe para ontem, mas me acalmei botei as ideias no lugar e mantive os pés no chão.


 Medo de estar com algum problema de fertilidade, medo de demorar para engravidar... tudo muito novo e muito velho, medos antigos e recentes fantasmas a assombrar meus pensamentos...


Engraçado que normalmente rezamos para montra não vir, hoje eu peço fervorosamente para ela dar as caras, sempre tive um ciclo perfeito, tudo calculadinho, dia fértil, ovulação, um reloginho..
  Hoje me vejo no escuro, não faço ideia do que acontece com meu corpo,um corpo novo nasceu junto de Ryan, está difícil me adaptar a ele, mas vou tentar dar o meu melhor em tudo, observar mais...

 Bom meninas esse post dá inicio a nova fase do Blog na segunda jornada a maternidade, vou continuar a relatar a vidinha do príncipe sempre, mas agora junto a saga em busca do novo positivo...

  Uma semana abençoada a todas vocês, chuvas de positivos!   
    

3 comentários:

  1. É normal que vc esteja com os ciclos bagunçados, faz pouco tempo que vc parou com o anticoncepcional e ainda está amamentando. Daqui a pouco seus ciclos irão normalizar e logo, logo vc estará esperando o seu segundo bebezinho!!!! Desde já na torcida para que o Ryan se torne irmão mais velho!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiffa q legal, me imagino assim como vc não quero demorar mt pra começar a tentar um nono bb também, ganhei bebê faz pouco tempo, tenho uma RN de 26 dias e em 2017 já quero ficar grávida de novo!!!

    Boa sorte, bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiffa!!

    É muita ansiedade, né?
    Eu e meu marido começamos as tentativas no mês passado, na semana seguinte à teórica ovulação eu tive enjôo, dor de cabeça e tudo mais que você possa imaginar... Tudo emocional, a monstra veio certinha com 28 dias hahaha

    Eu tenho um pouco de sorte com meus ciclos, tomei AC por 8 anos mas desde que parei tive dois ciclos de 28 e um de 26! Queria muito que isso significasse que está tudo certo, pois já tive cistos nos ovários e tenho um mioma, atrapalhando meus pensamentos positivos.

    Essa sexta tenho consulta com um médico novo, vamos ver o que ele me diz da minha condição.

    Adorei seu cantinho e já estou seguindo!

    Beijos!

    www.dosonhoaespera.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.