Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Tentante : Fase Lútea Curta!

Hoje resolvi ver como andava as estatísticas de meus ciclos após interrupção do anticoncepcional, tivemos 3 ciclos como tentantes, na verdade 2 já que o primeiro foi interrompido e nem cheguei a ter fase lútea, o segundo com aborto, e o último pós aborto que se considerar nem tentei de verdade já estava para adiar.
E de lá pra cá meu ciclo tem ficado em 28º dias, porém tenho ovulado nos 15º , 16º dia do ciclo, o que para mim estava perfeito tudo dentro dos padrões .
Aconteceu que achei minha agenda com anotações de ciclos passados e do ciclo do positivo de Ryan também de 28º dias, porém a ovulação acontecia geralmente no 13º, 14º dia do ciclo, o que me chamou atenção foi que analisando e pesquisando notei uma falha na minha fase lútea, eu estou menstruando apenas 10º 11º dias após ovular, ou seja não daria tempo para um embrião se fixar adequadamente pois a nidação é entre 7 há 15 dias após fecundação...

Aulinha básica para vocês me entenderem melhor:

*Fase lútea, acontece logo após a ovulação, esse período se caracteriza pelo tempo que o corpo lúteo envia progesterona e estrogêneo para engrossar o endométrio .
Ou seja se houver alguma deficiência nesse processo o ovulo fecundado não tem condições de se implantar e caso consiga mesmo que precariamente as chances de terminar em aborto são altas.
A causa mais comum de falhas na fase lútea é baixa produção de progesterona.
Sintomas, ciclos muito curtos 24º dias, e intervalo de ovulação e menstruação menor que 12 dias.
O tratamento é fácil , basicamente através de reposição de progesterona , seja por cremes, comprimidos , supositórios.. 


Minhas regras tem vindo com bastante "pedacinhos" que se assemelham a "figo" e de cor amarronzada, o que deu a entender que meu endométrio estava grosso espesso...
Acredito sim estar com deficiência na produção de progesterona, por isso meu bebezinho não se fixou, e minha fase lútea durando pouco, de Ryan era 14º-15º dias após ovular e agora 10º, 11º é muita diferença...
Como sou curiosa e gosto de opções alternativas, vou fazer um experimento com um fitoterápico pouco falado aqui no Brasil, mas famoso lá fora e com muitas histórias de sucesso, ele promete auxiliar na produção natural de progesterona e equilibrar os hormônios após a ovulação.
Se caso não note diferença na duração do ciclo, aí sim levo em pauta para minha médica para ver se realmente isso é um problema, pois muitos médicos dizem ser normal, outros já pedem exames para o diagnóstico.
Tudo que uso é o mais natural possível por conta da amamentação, esse novo suplemento que vou testar deve ser usado sozinho, sem indutores ou outros fitoterápicos , e após ovulação e se cessar o uso assim que se descobrir a gravidez.

Já está nos correios assim que chegar e fizer uso venho relatar minha experiência pessoal e apresentar para vocês esse novo aliado nessa fase tentante.
*Primeiro ciclo experimental mas sem tentar de fato, apenas observação do ciclo e suas alterações. 

OBS: Não indico medicamentos, apenas relato experiências...
Cada um é responsável pelas decisões que toma. 


Um comentário:

  1. Estou passando por isso. Posso ser louca sei lá... mas no dia 7 apos ovulação, 7DPO eu tive vomito, temperatura deu pico... tipo eu não sou de vomitar, nunca. Todos outros sintomas eu sinto em todas tpm, mas nunca tenho colica. E no 8°DPO tive colica... no 9 estava sangue...

    Sabe pode ser lourura, mas o que mais doeu foi que deste 7 ciclos de tentativas,desta vez o peixinho tentou... mas com está fase lutea curta... ele não vence...:/

    enfim, medico na segunda, vamos ver que ele fala...

    boa sorte linda! e força.. tenho muito medo de não conseguir, mais medo ainda de ser mãe de anjo... espero esse médico ser bom.

    bjosss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.