Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Tentantes: Medindo Ph Vaginal , Será Que Seu Muco é Saudável?

Hoje vamos falar sobre o ph vaginal, esse assunto costuma passar batido, porém para uma gravidez acontecer o ph deve estar equilibrado. 
Muitas vezes a tentante é super saudável e o marido também, exames todos com resultados satisfatórios, mas passa mês após mês e a gravidez não acontece, e ela nem sonha que o "problema" pode ser algo simples e fácil de resolver.
Quando o ph vaginal encontra se desequilibrado, acaba produzindo um muco hostil que ao invés de proteger o espermatozoide acaba prejudicando a jornada até o útero, ou seja os peixinhos morrem antes de se quer concluir o trajeto. 
O ph vaginal é de natureza ácida, isso serve como modo de defesa para proteger contra proliferação de bactérias, fungos.
O muco cervical durante o período fértil se torna mais alcalino para formar uma espécie de proteção do esperma contra o ambiente naturalmente ácido da vagina, só assim ele consegue chegar a fecundar.
As principais causas de um muco hostil, é a falta de ingestão de líquidos e uma alimentação sem vitaminas e sais minerais, indutores de ovulação, falta de estrogênio , e dieta rica em açucares e carboidratos.

Como identificar?

*O muco no período fértil é transparente elástico brilhante, muco hostil não estica é opaco e quebradiço esbranquiçado...


*Mas e quando não temos muco visível, como identificar?  


Aí é que vem o "pulo do gato" rs, existem hoje no mercado tiras que servem para medir o ph, são essas tirinhas da foto abaixo :

Elas vem na cor laranja e com uma tabela de cores coloridas onde cada cor corresponde a um número de PH.
Você vai destacar uma tira e com seu dedo devidamente limpo apenas com água para não alterar o resultado do teste, você irá introduzir em na vagina e pressionar em um dos lados(parede vaginal) por apenas 5 segundos, logo após feito isso você vai se dirigir a tabela e comparar o resultado com as cores que existem como possíveis resultados , quanto mais ácida mais laranja fica, o resultado ideal seria entre as cores 7 e 8 .

Lembrando que o teste de ph deve ser feito exclusivamente no período fértil, de 2 a 4 horas APÓS a relação sexual, só assim para ter um resultado preciso, e depois disso pode se tomar medidas para corrigir esse Ph e melhorar o muco.


*Como Corrigir?

Você pode corrigir de 2 maneiras fáceis e baratas, a primeira é a famosa ducha de bicarbonato de sódio, que deve ser feito no máximo 2 vezes no período fértil, 30 minutos antes da relação, e respeitando as medidas:

*1 litro de água Filtrada
*1 colher de cafezinho de bicarbonato de sódio
Pode se usar uma seringa sem agulha, ou duchas próprias para isso.


*Outra solução é trocar o sabonete íntimo tradicional normalmente ácido, por Shampoo Jhonsons Baby ph equilibrado (O tradicional amarelinho) por todo o período fértil.


*Outra solução opcional e nada barata é investir em um lubrificante específico com um ph equilibrado, eu indicaria o preseed!


*Essas tirinhas são facilmente encontradas na internet, mercado livre e lojinhas online com um preço acessível variando de 5 a 25 reais um bloco com 80 tiras.


Desejo a todas uma boa semana, vamos correr atrás do positivo, pesquisar , estudar , nada cai do céu ^^



*Posts sendo colocados sem estarem em tempo real, então não se assustem com o salto no tempo e novidades que estão por vir !


  

2 comentários:

  1. Não conhecia essas tiras de pH... interessante. Sobre o sabonete íntimo, a minha médica disse pra suspender totalmente, justamente pq pode alterar o pH. Acho que vale consultar o médico antes de começar a usar. Bjs! Vou te acompanhar por aqui. http://blogbarrigapositiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Amei!! Nunca vi uma explicação tão boa sobre esses testes de ph! Eu comprei eles há um ano e ainda não sei usar!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.