Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A mãe adormecida ...


 Olá meninas, desculpe a demora nas postagens, quem é aguardante sabe que a vida ainda se concentra nos sonhos, na realização deles.
 As vezes me bate aquela vontade louca de ser mãe, vontade de virar tentante logo, tem uma mãe adormecida dentro de mim que as vezes clama por um baby, mas também existe uma outra parte, aquela moleca que quer viver a vida intensamente sem grandes compromissos , esta está comigo a mais tempo, um pouco egoísta , não gosta de abrir mão de nada, vaidosa , consumista, mimada , temperamental isso me resume bem, e sincera , sei e reconheço meus erros, alguns eu procuro mudar ...
 Fico pensando a decisão de ser mãe vai mudar tudo em minha vida, nada de dormir a hora que eu quero , fazer o que quero quando der vontade, minha renda vai ter boa parte comprometida... 
 Esses fantasmas e pensamentos me assombram toda vez que algo de grande importância se realiza, e meu prazo parece se encaixar com objetivos realizados... 
  Acredito que muitas mulheres que planejam um filho passam por isso, acho que é um medo inconsciente  "-Será que vou dar conta"...
 Sou uma pessoa um tanto diferente , prefiro cuidar de uma matilha de lobos, do que de uma criança estranha...
 As vezes vejo em mercados , lojas, crianças berrando por querer algo e os pais sem jeito envergonhados , eu respiro fundo e penso:
 - "Se fosse meu eu tirava o coro..."
 A maioria das crianças hoje em dia são mal educadas, gritonas, bagunceiras, e porcas, isso só mostra pais despreparados , que não ligam em criar crianças tiranas, fazem todas as vontades com medo dos gritos escandalosos...
 Sou realista, posso parecer dura as vezes mas tenho meus valores e os sigo.
  No Brasil uma "criança" pode: matar, estuprar , praticar violência contra animais... E se o pai tira o coro do moleque é o pai/mãe que vai preso... Roubar, matar , pode palmadinha não!
 Isso as vezes pesa em minha decisão, botar um filho no mundo do jeito que está ?! , ou melhor no Brasil que é o país do "bacanal".
 Criar um filho com amor e carinho, dar educação, para vir um marginal e tirar a vida ?! , ou ir para uma faculdade que antigamente formava profissionais capacitados, e hoje em dia forma maconheiros revoltados?!
 Sou contra liberação da maconha, liberação do aborto para casos de vadias descuidadas, e marcha das vadias horas porque minhas senhoras vamos combinar que sensualidade e vulgaridade são coisas diferentes , protesto é uma coisa , ficar mostrando os peitos e exigir respeito é piada.
 A mãe adormecida pensa no futuro distante, teme por um ser que ainda não nasceu, se revolta com a realidade do mundo, e torce para que melhore, pois do jeito que está imundo qualquer mãe sofre...
 Em um país onde o abuso infantil tem pena leve, e monstros se escondem atrás de boa aparência ou de gentilezas, como ficar tranquila?


 Acho que todas nós mulheres temos uma mãe adormecida que se preocupa com a realidade triste presente, que quer ter um filho nos braços, mas o mantém no coração a espera de dias melhores...


 Amigas leitoras , meus textos são de reflexão , como um pequeno diário um cantinho só meu onde posso soltar ao vento minhas palavras, anseios e um pouco de minha vida, onde só ouve quem quer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.