Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Cigarro: Hora de parar...

    Pensei muito antes de fazer este post, pois é um assunto que gera muita polêmica, nos dias de hoje nota se um grande número de mulheres fumantes, todo mundo sabe cigarro faz mal o fumante sabe , e a maioria cai na ilusão de que para na hora que decidir...
   Sou fumante desde meus 17 anos, e como com a maioria comecei por brincadeira , mas com o passar do tempo me tornei quase uma fumante compulsiva, não me orgulho disso , tenho vergonha e escondo da maioria das pessoas que não tenho contato próximo...
 Depois que comecei a planejar uma futura gravidez , vi que era a hora de dar um basta, deixar de vez esse vício maldito, acredito que só mulheres sem um pingo de amor e consideração com o filho fumam na gravidez e amamentação, sem dizer que é falta de vergonha na cara, fico furiosa quando vejo uma grávida com uma barriga enorme fumando , ou mães com seus bebês recém nascidos amamentando e as cinzas do cigarro quase caindo no inocente, é falta de amor, pois está envenenando  próprio filho...
 Então como sou contra isso, resolvi criar vergonha na cara e parar de fumar, fácil não é, a primeira semana tem sido tenebrosa , me sinto irritada, depressiva , um inferno para ser bem sincera, mas vai valer a pena para minha saúde e bem estar, fora a economia $250,00 reais sobrando no fim do mês...
 Venho de uma família de fumantes , meu avô morreu de câncer por conta do cigarro, estou cercada de exemplos, não quero ser uma pessoa doente no futuro, não quero que meus futuros filhos cresçam na neblina de fumaça....
 Então aguardante/tentantes que ainda fumam pensem nisso , dizem que uma mãe é capaz de tudo por um filho, comecem desde já abandonando o vício, não é impossível parar, basta querer, querer com vontade....
 Deixo essa imagem que explica o mal que o cigarro pode fazer para o feto:


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.