Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Retrospectiva: Aguardante... Tentante.. Gestante..


    Ainda me lembro do dia que resolvi criar o blog, foi no dia 06-05-12, onde me intitulava uma aguardante, nessa época ainda estava me acostumando com a ideia de ser mãe algum dia, pois esse desejo foi semeado aos poucos em meu coração, meu esposo desde a época em que nos casamos já tinha seu instinto paterno bem aflorado , mas eu por outro lado fazia de tudo para desviar do assunto, adianto sempre, logo que nos casamos eu dizia que filho só depois de 3 anos, e em um piscar de olhos já estávamos casados a 5 anos e nada... eu sempre certinha tomando meu AC, mas as vezes esquecia um por acidente e enlouquecia na possibilidade de ter engravidado, a monstra era minha amiga naquela época como eu amava a visitinha dela todos os meses... Já meu esposo ficava triste, perdido em seus pensamentos e sonhos..
          O blog me ajudou muito a aprender a sonhar, conhecer histórias, deixei florescer a vontade de ser mãe, o querer ser mãe...
       Mas o medo esse era constante, medo de tentar, de deixar minha vida desregrada para trás pois com 23 anos na época ainda agia como uma adolescente , sem responsabilidades, extremamente mimada e paparicada por todos.
            Mesmo tentando de todo coração querer tentar, o pensamento era sempre daqui 1 ano 2 sou nova ainda...
          Quando completei 24 anos me senti uma velha rs pois todo mundo sem exceções só soube me cobrar um filho, como se com 24 anos eu já estivesse passado da hora de ter um filho e teria que fazer um pra ontem rs.
    Então em Dezembro de 2012 em uma conversa com o marido eu lhe disse que iria me tornar uma tentante em meados de Julho de 2013(E se de fato isso tivesse acontecido eu não estaria tentando ainda pois teriam exames, e produtos que tomei para limpar o útero) ou seja estaria tentando de fato provavelmente em Dezembro de 2013 rs.
      Ele ficou extremamente feliz pois agora eu havia lhe dado uma data , mês e ano. 
          E assim mais um ano estava prestes a acabar e na noite de ano novo, após uma janta farta e bebendo champagne mudamos de planos novamente e resolvemos dar os primeiros passos para tentar nosso filho em Janeiro, estávamos felizes e animados, tanto que naquele 01-01-13 de madrugada entrei no Ebay e encomendei meus testes de ovulação.
    Alguns dias depois comprei uma roupinha de bebe para simbolizar o sonho, um macacão do Rei Leão.
     Minha ultima menstruação havia descido no dia 30-12-12 e desde então parei com o Ac que era o Diane 35.
     Em Janeiro eu já era uma Quase Tentante ainda com preparativos, comecei de imediato a tomar o ácido fólico o primeiro que tomei foi o Neo fólico se não me falha a memória.
   Em meu primeiro mês como quase tentante resolvi tomar água inglesa pois pesquisei muito sobre ela e vi que poderia auxilar na remoção de resíduos de AC.
       Em Fevereiro não satisfeita ainda fiz mais um ciclo com água inglesa, meu ciclo estava super reguladinho apesar de 6 anos tomando AC.
  Também em fevereiro consegui fazer 2 testes de ovulação(meus testes chegaram super rápidos) mas os testes foram feitos 1 dia depois da data prevista da ovulação, e os níveis de LH estavam altos deram fortes mas não como de um positivo, um alívio pois eu estava ovulando.

    Em Março resolvi fazer fazer um ciclo limpo sem fitoterápicos para ver como meu fluxo iria estar, e continuou regulado e limpo, meus teste de ovulação positivaram novamente indicando a ovulação sempre no 14 DC.
      Abril chegou e resolvi testar o Saúde da Mulher, pois também era indicado para cólicas menstruais, mesmo esquema testes de ovulação, ácido fólico mas tentar que é bom nada , estaria eu me sabotando e inventando mil coisas para não tentar por medo? pois nesses 4 meses fiz controle de tudo, mas me prevenia e fugia do período fértil ... 
  Já no inicio de Maio estava decidida a tentar de verdade, namorar muito sem preservativos, marquei uma consulta com uma G.O muito boa e competente , falei que queria engravidar e ela me passou uma bateria de exames, laboratoriais, ultras emfim me examinou "de cabo a rabo rs". 
    Consegui fazer todos os exames solicitados , mas minha próxima consulta seria 2 dias após meu período fértil, mas como boa teimosa eu mesma "examinei" o resultado dos exames e avaliei estar tudo bem comigo, pensei não vou adiar não dessa vez vou tentar... 
   E assim eu o fiz tentei me tornei emfim uma tentante, ansiedade batendo forte, fiz tudo direitinho, testes de ovulação, pre-seed, até ducha de bicarbonato para ver se influenciava no sexo do bebe rs , namorei muito mas não teve cara de treino foi mais uma apimentada com muita sedução e clima de mistério.
     No dia da minha consulta com a G.O ela olhou com calma , todos os meus exames e disse que estava tudo ótimo, eu só teria que tomar antibiótico por 7 dias para eliminar uma bactéria que era inofensiva mas poderia subir para minhas trompas se eu não tratasse e como estava bem no inicio o tratamento seria eficaz, bom aí tive que contar que tentei antes rs, e ela disse para eu só tomar depois que a monstra viesse.
       E Junho se aproximava eu certa que a monstra não viria, super confiante fiz tudo certo, arrisquei e fiz um teste de farmácia uns dias antes da monstra e vi uma segunda listra muito clarinha, nossa era meu positivo, pensei vou esperar o dia dela descer e vou fazer um beta, no dia dela descer me arrumei toda toda rs e antes de sair fui ao banheiro e desceu , mas desceu com tudo... chorei pois tinha certeza absoluta de que estava grávida.... depois me informando , pesquisando cheguei a gravidez química...., comecei a tomar meus antibióticos e pesquisando a fundo vi que a bactéria inofensiva poderia causar perda precoce de gravidez....
   Emfim esperei a montra ir embora, tentei controlar a ansiedade com leitura e vendo séries, assim que chegou o período Fértil começou tudo de novo, decidi usar o Elixir de Inhame não para fertilidade ou ovulação, mas para melhorar minha pele que estava tomada por acnes, e usei novamente o pre-seed apenas 2x no período fértil, depois do acontecido resolvi fazer algo para tentar prevenir uma segunda gravidez química e comi muito abacaxi a fruta mesmo , nos 3 primeiros dias era só alegria depois quando estava no ultimo dia o 5 dia após ovulação nossa já era um sacrifício comer rs mas comi...
   Os dias passaram estranhamente rápidos mas 8 dias antes da monstra já estava eu nos testes de gravidez louka nhé? mas nem tanto porque por incrível que pareça no mês anterior também pude observar uma listra clarinha nessa época do ciclo que escureceu nos dias seguintes deu um pico e foi clareando cada vez mais até sumir.
   Mas esse mês foi diferente, o medo pegou ao ponto de eu não confiar mais em testes de farmácia... 
   E então no dia 12-07 fiz novamente um teste de farmácia e a listra estava lá linda e rosa, mas eu não estava convencida ainda e só pude acreditar quando na segunda fiz um beta e se confirmou, emfim a saga ganha novos capítulos, os medos são outros, medo de aborto, medo de doença, estou absorvendo a novidade aos poucos, é um turbilhão de sentimentos confusos, mas bons ...
   Este foi um resumo básico de tudo que aconteceu, nesse 1 ano e 2 meses do blog, muita coisa rolou, eu e meu marido que éramos fumante  largamos o vício antes de começar a tentar, me vi cheia de dúvidas sobre o tal muco cervical , tentei linhaça rs para ajudar.
  Fiz amizades, desfiz amizades, me emocionei , fiquei com raiva, de muita coisa em grupos de tentantes, vi muitos positivos, nascimentos , e perdas insubstituíveis, chorei por perder um afilhado querido e desejado que hoje faz a alegria no céu...     
    Vivi tantas emoções e sentimentos inexplicáveis fui aguardante ... tentante e agora gestante, enfrentei meus medos minhas fraquezas superei meus limites....
      Fui professora e aluna, enxuguei as lágrimas dei colo e recebi colo...
      Vivi e aprendi que tudo nessa vida tem um propósito, nada acontece ao acaso..
      Espero ver muitos positivos, ter uma gestação saudável e que meu filho venha ao mundo com muita saúde...
   Bom meninas esse foi um resumo de como foi minha trajetória, espero fazer outro post assim mais com o ponto de vista de marido onde ele relata com as palavras e sentimentos dele pois era o sonho da vida dele ser pai e hoje posso estar realizando... 
   Uma boa semana a todas, quero mais positivos em Julho !!!!!!!


13 comentários:

  1. Sua história é linda, e novamente, parabéns pelo seu presente!!!!!! Beijão, ah, to sempre por aqui viu rsrs beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Alice, Obrigada novamente pelo carinho, torcendo muito por você !!!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog foi um dos primeiros que eu comecei a seguir quando era treinante...
    fico muito feliz pela evolução: aguardante-tentante-gestante!!!

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito emocionante a tua trajetória de aguardante a tentante e de tentante a gestante!!!! Parabéns mais uma vez por essa bênção tão grande!!!! Tudo de melhor nessa sua nova fase!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente Thatha foi uma montanha russa, muito obrigada pela visita e carinho :-)



    ResponderExcluir
  6. lyanna muito obrigada pelas palavras:-) acompanho seu blog e torco muito pela sua vitoria:-)

    ResponderExcluir
  7. que lindo! confesso que nunca fui muito melosa em relação a filhos, claro que desejava ser mãe um dia, rs, mas ultimamente, que juntamente com meu esposo resolvemos tentar, mudei, não sei como explicar, mas não vejo a hora de poder dar essa noticia, estou super delicada com esse assunto, por isso estou adorando seu blog, felicidades pela gravidez.

    ResponderExcluir
  8. Day é assim mesmo, é do nada tipo um "bum" de sentimentos, eu costumo dizer que é o acordar da mãe adormecida ^^ Obrigada pelas palavras, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii, adorei o seu blog. Acabei de passar por uma gestação anembrionária, foram 3 meses de muita expectativa e ansiedade, resolvi criar o blog para contar minha experiência e para me tornar oficialmente uma tentante. Bjus***
    Depois passa lá: http://thalita-sermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Thalita , seja bem vinda, vou passar na sua casinha para conhecer sua história, boa sorte ^^

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo positivo, e pela história. Sou um pai tentante, e não vejo a hora de conseguir meu positivo junto com minha esposa. diariodeumtentante.blogspot.com , nos visite lá!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Lucas, parabéns pelo blog muito bacana a interação e participação do pai em busca do positivo, que chegará em breve ^^

    ResponderExcluir
  13. pra falar a verdade nem estava esperando o positivo esse mês,pois meu marido estava tomando o finasterida e parou exatamente no período fértil.Ele que estava esperançoso de ter sido dessa vez.
    Como é difícil a vida de tentante!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.