Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Teste De Ovulação Positivo: E Agora? Quando Vou Ovular? Quando Vou Namorar?

Apesar de parecer algo simples, testes de ovulação ainda geram muitas dúvidas, apesar de vídeos explicativos espalhados pela net nenhum parece tirar todas as dúvidas de uma tentante, vou tentar explicar de uma forma totalmente simples e direta para tentar ajudar o máximo possível:
Quando devo começar a fazer testes de ovulação? Em qual dia do meu ciclo? Antes ou Depois da Monstra ir embora?

Bom isso vai depender totalmente de como é seu ciclo, se você é regulada ou não. O indicado é fazer sempre depois que a Monstra for embora.
Vou deixar aqui essa Tabela super interessante :
Como sei que o teste realmente deu positivo?
- Meu teste deu 2 listras uma forte e outra fraca, estou ovulando?

É considerado positivo quando a linha de controle e a linha teste estão na mesma tonalidade, podendo até mesmo a linha teste ser mais forte, segue o exemplo:
Ok, meu teste deu positivo e agora? Eu ovulei? estou ovulando? ou vou ovular?

Se seu teste deu positivo significa que você vai ovular dentro de algumas horas, isso varia de mulher para mulher pode ser no dia seguinte ou em até 2 dias 48h após o teste ter dado positivo.
E os "treinos" devo dar andamento assim que o teste positivar?

Bom tem meninas que fazem a cada 1 dia,todo dia, outras a cada 2 dias, outras no dia da ovulação assim que o teste positiva, outras antes emfim cada uma faz do jeito que lhe agrada e dá certo para todas, o que não pode é perder o romantismo tornar o ato mecânico , vale ressaltar que quanto mais prazer o casal tiver mais chances de resultar em uma gravidez.
Meus testes estão "positivando" já tem 3 dias? e agora quando ovulei? isso é normal? Qual positivo devo contar o 1 ou o último ?

Pode acontecer do teste dar positivo por mais de um dia, uma das hipóteses seria que ocorreu a liberação de mais de um ovulo, mas se caso a mulher usa medicamentos no tratamento de SOP, pode alterar o resultado.
Deve se considerar o 1 teste como o positivo oficial.
Minhas chances de engravidar aumentam com o uso de testes de gravidez?

A partir do momento em que você tem controle sobre o dia de sua ovulação, e sabe que os dias mais propícios para uma gravidez acontecer é no dia que o ovulo é liberado, então sim aumentam suas chances.
A custo e benefício vale a pena?

Sim vale muito ainda mais se comprar pelo Ebay, ensino e explico tudo aqui no blog em um post mais antigo.


Bem meninas essa é a dica da semana, pois ainda vejo muitas dúvidas sobre esse assunto, fiquem ligadinhas pois tem muita novidade quentinha vindo por aí, Será que vem mais positivo por aí? Suspense e dúvida no ar rs
Uma boa semana a todas!

35 comentários:

  1. Realmente esses testes são muito confusos...
    O que eu vejo as meninas falando é que vc tem que namorar no mesmo dia que o teste positiva...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thatha Apesar de parecer simples na teoria, na pratica com a ansiedade em alta tudo se torna confuso rs. beijos muito obrigada pela visita e recadinho ^^

    ResponderExcluir
  3. eu me confundi toda tambem quando fiz por duas vezes um post bem esclarecedor bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visitinha!!!!!! e pelo carinho ^^

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, mas continuei com dúvida! rs Na foto que postou, qual o teste considerado positivo? O 1º
    já seria positivo? E a cor das tiras mais fraca e mais forte pode indicar níveis de fertilidade?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, mas continuei com dúvida! rs Na foto que postou, qual o teste considerado positivo? O 1º
    já seria positivo? E a cor das tiras mais fraca e mais forte pode indicar níveis de fertilidade?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. O do dia 08-02 o ultimo com as 2 listras no mesmo tom, não só indica os níveis de LH que produzimos o ciclo inteiro , o pico sim significa fertilidade sinal que a ovulação vai acontecer dali algumas horas. boa sorte :-)

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiff@ tenho sop e tomei indutor esse ciclo,meu teste de ovulação deu positivo hj 05/03/14 mais não tenho muco será q vou ovular assim msm? Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tiff@,tenho sop e nesse ciclo tomei indutor estou no décimo sexto dia e meu teste de ovulação deu positivo,será q tem possibilidade de eu não ovular mesmo assim? Tenho muitas duvidas pois não tenho muco elástico... Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Lucidez não se apegue a mucos , pois muitas mulheres não veem durante o ciclo, eu mesma raramente o via por isso usava os testes de ovulação, se o teste positivou é sim ovulação a vista, namore sempre o ciclo todo pois com indutor pode ovular mais de uma vez (por isso o número alto de gravidez de múltiplos em mulheres que fazem uso de indutores), procure namorar a cada 2 dias ou 1 dia sim outro não o ciclo inteirinho mesmo após o teste de ovulação negativar, boa sorte!!! Vem Positivo :-)

    ResponderExcluir
  11. É tão bom ter alguém pra tirar as duvidas,q são muitas! Ninguém melhor q alguém q já passou por isso! Já tentamos uns 4 ciclos com indutor sem o teste de ovulação,tomara q de certo dessa vez... Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. É tão bom ter alguém pra tirar as duvidas,q são muitas! Ninguém melhor q alguém q já passou por isso! Já tentamos uns 4 ciclos com indutor sem o teste de ovulação,tomara q de certo dessa vez... Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Fique a vontade para perguntar :-) boa sorte

    ResponderExcluir
  14. Oi Tiff@,estou com uma duvida q tá me preocupando muito,talvez vc possa me ajudar,tomei clomid do dia 20 ao dia 24/03 normalmente deixo de sentir ondas de calor uns 5 dias após o termino só q ainda estou sentindo,será q pode ser menopausa precoce? Só tenho 30 anos,tenho GO marcado pra 21/04 qro ficar mais tranquila até lá... bj

    ResponderExcluir
  15. Estou no vigésimo segundo dia do ciclo e nada de sintomas a não ser as ondas de calor q quase me matam,muito ansiosa pois já fiz duas IIU sem sucesso e se ao conseguir meu positivo esse ciclo farei FIV no próximo mês, não qro ter q passar por isso de novo.... bj

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!
    Meu teste ficou como na figura 8 ontem, hoje achei que iria positivar. Mas nao aparece mais nada, nem mesmo sinal de listra. Será que não ovulei este mês? Estou no 16º dc.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!
    Antes de ontem fiz o TO e ficou como o do dia 8 da foto. Achei que iria positivar ontem, mas não apareceu mais nada, nenhuma listrinha. Hoje refiz o teste e ficou bemmm clarinha. Será que não ovulei?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Lucidez, essas ondas de calor podem ser hormonais mas não se preocupe que é bem provável que não se trate de menopausa precoce , amada não se apegue em sintomas clássicos de gravidez, eu não senti absolutamente nada, aliás parecia que a qualquer momento minha menstruação iria descer, tive sintomas de monstra e não enjoo, tontura, seios inchados como é descrito pela maioria. então espere tenha fé que seu corpo é sábio, que Março lhe traga um lindo e abençoado positivo ^^ boa sorte

    ResponderExcluir
  20. Mari continua fazendo , a mulher tem ciclos onde realmente não ovula, mas no seu caso pode ter ovulado assim que a monstra foi embora ou até mesmo no final do ciclo a ovulação tardia , a listra clara indica a produção do Lh hormônio da ovulação. beijos boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite eu mestroei dia 17/07/2015 e foi embora dia 20/07 e eu fiz o teste de ovulação dia 30/07 e deu positivo deu certo sera q ja to ovulando mim ajuda por favo

      Excluir
    2. eu mestroei17/07/2015 e foi embora dia 20/07 fiz o teste de ovulação dia 30/07 e deu positivo sera q deu certo mim ajudem ai por favo

      Excluir
    3. boa noite eu mestroei dia 17/07/2015 e foi embora dia 20/07 e eu fiz o teste de ovulação dia 30/07 e deu positivo deu certo sera q ja to ovulando mim ajuda por favo

      Excluir
  21. Obrigada pela resposta linda. Vou continuar, acho que ainda não ovulei porque geralmente tenho muco elástico, mas até agora não tive nenhum sinal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi Tiff@,estou no terceiro dia de atraso,normalmente quando estou tomando Glifage não costuma atrasar,minha consulta foi no dia 18/03 já estou com pedido do beta mais com medo de fazer,as vezes sinto cólicas como se fosse menstruar,só isso sem mais sintomas.me de sua opinião por favor... Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Lucidez meu conselho é faça afinal se der negativo, espere atrasar mais e repita, o melhor é sempre tirar a dúvida e só considere negativo de fato se a monstra aparecer, eu tive cólicas fortes como se fosse a dona monstra chegando, e no final era bebe rs não tive nenhum sintoma além de cólicas. boa sorte espero que seja seu lindo positivo!!

    ResponderExcluir
  24. Pode ser ansiedade tbm né!não vejo a hr de pegar meu positivo...

    ResponderExcluir
  25. Obrigada! Estou confiante,meu marido tá muito ansioso liga o tempo todo saber se estou sentindo alguma coisa,farei o exame na segunda volto pra falar o resultado... BJS

    ResponderExcluir
  26. Pode ser ansiedade tbm né!não vejo a hr de pegar meu positivo...

    ResponderExcluir
  27. Ola faço uso de indutor indux no meu 1° ciclo com o medicamento foi de 28 dias, no segundo 40 dias, agora terminei o 3° ciclo menstruei dia 3/12 e agora dia 30 e 31/12 fiz o teste de ovulação e deu positivo mas sem sintomaa de ovulaçao, tive sintomas de ovulação no dia 20/12 porém não fiz o teste porque ainda não tinha. Agora estou em dúvida se foi ovulação tardia o mais engraçado e que seria pra minha mostra vir dia 04/01/15 e estou sentindo dor de cabeça e dor nos seios como se estivesse com TPM, o que será que aconteceu???

    ResponderExcluir
  28. ola sou nova aqui
    fiz o teste de fertilidades .
    e nao marcou nehum positivo,sera que nao ovulei??

    ResponderExcluir
  29. Sempre tive uma dúvida: meu teste fica da mesma cor da linha teste num dia, no dia seguinte fica mais escuro que a linha controle. Sempre conto como positivo esse mais escuro. Acha q pode estar certo? Também meço a temperatura basal e essa cai no dia seguinte ao positivo mais escuro, o que me leva a crer que realmente ovulo no dia seguinte ao positivo mais escuro. O que acha?

    ResponderExcluir
  30. Meu teste de ovulação deu positivo dia 23,tive relações no dia 23 e 24 posso ter conseguido? O teste do dia 24 já foi negativo(ovulação) posso fazer o teste 11 dias após o positivo ou devo esperar o atraso?

    ResponderExcluir
  31. Meu teste de ovulação deu positivo dia 23/07 tive relações dia 23 e 24 ,posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ter engravidado esse mês e de um menino. O que acha de eu fazer o teste 11 dias após o positivo da ovulação que foi dia 23/07 sendo que tive relações dia 23e 24? Tenho chance?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.