Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Planejamento & Preparativos : Bate Papo Entre Amigas...


 Olá amores tudo bom?
  Hoje venho contar um pouco de tudo que envolve uma gravidez, preparativos, ansiedade e tudo mais, mas vamos por partes nessa conversa entre amigas.


Enxoval: Roupinhas tenho algumas todas ganhadas das vovós babonas rsrsrs, comprar tudo mesmo vai ser em Dezembro.
  A maioria das coisas que tenho compradas foi antes de engravidar , kit berço, lençol, fralda de boca, toalha de banho, entre muitos outros itens, até móbile eu já tinha um lindíssimo da fisher price.
    O tema do quarto vai ser O Rei Leão, e as cores verde e branco.

Móveis:  Já escolhi os móveis, o berço que vira mini cama, o mini berço para o quarto de casal, poltrona de amamentação, e uma cômoda, minha unica preocupação foi  eu realmente gostar de cada item, não fiz pesquisa de preço em lojas, escolhi realmente o que me agradou, esses vão ser comprados em Janeiro pois vão demorar 25 dias até a entrega e no máximo até final de fevereiro quero tudo pronto.


O Quarto: Já está devidamente pintado, não precisou de reforma, a unica coisa que será necessário e a troca de 2 tomadas, e todos os espelhos de luz que vou fazer personalizados, e também prateleiras para colocar objetos de decoração, papai está cuidando de tudo com muito carinho.

 Utensílios : carrinho e bebe conforto já foram comprados, falta a banheira com suporte que será comprada ainda esse mês, esperando o black friday hehehehe, Ki higiene também já foi comprado, fraldas e itens de higiene tenho uma quantidade considerável também.


Decoração: Quero um quarto clean , sem sobrecarregar, os detalhes serão o destaque, alguns itens já escolhi como abajur, cortina, tapete, espelhos de luz, pelúcias, enfeite de porta etc...

 Chá de bebê ou chá de fraldas: Não vou fazer nenhum dos dois, não curto a ideia de pedir coisas fazer listas, emfim não faz em nada meu estilo, sou meio chatinha mesmo, prefiro eu mesma escolher item por item e comprar para o bebê, desde a marca de fralda x a coisas simples geralmente inclusas nas listas de chá de bebê.


  Assim que tudo estiver prontinho trago um registro para vocês ^^ mas é certo que até o dia 28-02-14 tudo esteja prontinho e impecável, sei que estar com tudo pronto apenas 25 antes da DDP parece meio que loucura, mas penso assim, vou ter que lavar todas as roupinhas passar , dobrar, guardar , e se os móveis já estiverem montados é limpeza todo santo dia para não deixar uma só poeirinha acumular no berço, fora que as roupinhas perdem o perfume e já vi muita mamãe tendo que lavar todo enxoval novamente perto da data de parto... 
  Aqui tem um papai super participativo que já se candidatou para passar , dobrar e guardar as roupinhas do baby , rsrsrs assim como ajudar em tudo que envolve os preparativos para chegada do príncipe.


 A unica coisa que ainda me deixa muito na dúvida em relação a preparativos do enxoval é quantidade, porque se deixar compro a loja inteira rsrsrs, brincadeiras a parte, bebês crescem muito rápido ou seja RN E P vou perder rápido ainda mais que Ryan pelo jeito será enorme, mas aí é que está quanto comprar de RN, P , M, G ? quantas peças de cada, peguei uma lista na net e imprimi para facilitar minha vida, mas sei lá parece tão pouca coisa... ou sou eu quem é exagerada mesmo rs
  Mamães experientes deixem dicas nos comentários do que acham indispensável...


 Um bom Novembro, cheio de positivos e alegrias, que o clima que se aproxima cada vez mais o de Natal venha iluminar os corações e reacender a esperança!  

5 comentários:

  1. Que bom que o papai além de babão está se envolvendo também nos preparativos para a chegada do bebê!!! Fico feliz que vcs estejam nessa sintonia tão gostosa d se vê!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. É tanta coisa que a gente se perde....
    Aii amiga, eu não comprei quase nada RN, me arrependi muito depois, pq o Arthur usou RN até 15 dias.... Tive que sair pra comprar roupas depois que sai da maternidade... e olha que ele ia ser enorme tbm,...
    As medidas da US enganam muito a gente....

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga que bom que tá tudo encaminhado e muitas coisas
    prontas parabéns
    que maravilha
    olha vou conta uma coisa minha bebê
    só usou roupa P
    desde o começo não precisou de fraldas de RN
    e ela nasceu com 3.350
    e 50 cm
    espero ter ajudado

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Que bom seu bb ja tem bastante coisa e tão bom esses preparativos adoro sobre o enxoval também tenho duvidas também imprimi uma lista da net rs bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.