Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Dicas Preciosas: Evitando Estrias & Linha Negra Na Barriga !!! E Mais Previna-se De Infecção Urinária Na Gravidez!!!!



Olá amores, antes de terminar o ano venho com algumas dicas preciosas já testadas e super aprovadas, baratas e práticas pequenas mudanças grandes resultados ;-)


Estrias & Linha negra:

Vamos ser sinceras, só de pensar em estrias a mulherada fica louca não é mesmo? existem "N" produtos e loções ótimos, mas existe algo barato que complementa pesado todo e qualquer tratamento contra estrias e prevenindo e clareando também a clássica linha escura durante a gravidez, muitas já conhecem é um produto coringa rs usado em muitos tratamentos de beleza, é o mil e uma utilidades.
 
Bepantol tanto líquido quanto o em pomada age como uma bomba de hidratação na pele, se você minha amiga já usou de tudo , cremes caros, sabonetes hidratantes mas a coceira e as estrias continuam aparecendo, experimente usar 1 a 2 vezes por dia na barriga , coxas e glúteos, além dos Seios sim pois esse produtinho ajuda a evitar fissuras e a tratar as já existentes.
Resolvi intensificar a hidratação no 2º trimestre onde a barriga coça mais e não tive nenhuma estria, nem a linha negra na barriga, e vou continuar usando até o final da gravidez.

Um produto barato que custa de 8 a 12 $ reais, as vezes pode ser difícil encontrar a versão líquida pois é usada em muitas receitinhas caseiras é o elixir da beleza , basta dar uma busca no dr google e ver várias receitas desde hidratação capilar a anti rugas usando esse produto.



Infecção Urinária:

Infelizmente muitas gestantes passam por esse probleminha desagradável durante a gravidez, uma coisa simples mas que pode acarretar vários problemas sérios durante a gravidez, pois o tratamento é difícil pois os medicamentos são fortes , então o melhor é evitar, com pequenas mudanças de hábito sem sacrifícios se pode evitar esse mal:


*Beba muita água, o ideal é se hidratar sempre, carregar uma garrafinha de água na bolsa, e tomar no mínimo 2l de água todos os dias.

*Não segure o xixi por muito tempo, sentiu vontade corre para o banheiro.


*Quando for no banheiro e fizer o número 2º sempre se limpar de frente para trás , e mesmo depois da área estar limpa, faça uso de lenços umedecidos para uma limpeza melhor evitando o acumulo de bactérias. 


*Sabonetes íntimos próprios para a área vaginal, como Dermacyd, Íntimos etc...

*Calcinhas de algodão, ou de tecidos leves transpiráveis.

*Protetores diários são ótimos, pois evitam a umidade , grávidas ficam muito úmidas podendo até passar na roupa, e o protetor é um aliado já que trocar de calcinha toda hora muitas vezes não é possível, prefira os sem perfume, e troque sempre que achar necessário o ideal é toda vez que for ao banheiro.Essa dica é para meninas que trabalham o dia todo e realmente não tem como trocar de calcinha durante o dia.
*Comigo funciona, mas para muitas mulheres o efeito pode ser contrário e estimular uma infecção.


*Não lave suas calcinhas no banheiro , se lavar não deixe secar no banheiro!  


Agora uma dica inusitada:

Sim minha amiga uma dica deliciosa, Yakult aquele mesmo que sua mãe comprava no mercado para você quando criança.
Tomar um frasco todo dia ajuda a evitar , reduzir infecções vaginais e do trato urinário, cistites etc..
Ou seja ele ajuda a aumentar as defesas da flora vaginal, diminuindo assim a proliferação de bactérias.


Suco de Cranberry :

Benefícios do cranberry:

O principal destaque do cranberry é a crescente evidência de sua eficácia na prevenção de infecções do trato urinário, como a cistite. A fruta também é utilizada por pacientes com bexiga neurogênica, doença do sistema nervoso ou de nervos envolvidos no controle da micção, assim como por pessoas que sofrem de incontinência urinária com o objetivo de desodorizar a urina.
Algumas pessoas usam cranberry para aumentar o fluxo de urina, matar germes, acelerar a cicatrização da pele e baixar a febre. A ingestão da fruta ainda é comum entre portadores do diabetes tipo 2, da síndrome da fadiga crônica, do escorbuto, da pleurisia, de câncer e de doenças cardiovasculares pelo alto teor de antioxidantes nela presentes.
Estudos mostram ainda que a presença de proantocianidinas é capaz de impedir a fixação da bactéria Helicobacter pylori na mucosa estomacal, evitando, assim, gastrites e úlceras. Há evidências também de que o cranberry seja capaz de barrar a colonização de bactérias periodonto patogênicas, causadoras da placa bacteriana.(Único não testado, mas existem diversos documentários e matérias sobre a eficácia desse suco)

  

Bem amores espero que tenham gostado das dicas, semana que vem volto com outra dica mara de 2 produtos que tenho testado.


Muito obrigada a Sabrina Alves e a Naine pela gentileza e carinho ao avisar que o blog estava com problemas e não havia como deixar recados, muito obrigada mesmo gurias!!!!!!

Um bom fim de Semana a Todas e volto ainda em 2013 com um ultimo post do ano ^^







6 comentários:

  1. Muito legal as dicas, principalmente a do bepantol, ele é bem mais barato q os cremes de estrias.E imagina, fiquei contente do problema ser resolvido, pois adoro deixar recadinhos no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas tenho segurado mto xixi e morro de medo de infecção não faço mais kk !!!! um bjao!!!

    ResponderExcluir
  3. AO CONTRARIO DO QUE FOI POSTADO... PROTETOR DIARIO É PESSIMO PRA MULHER.
    VARIOS GINECOLOGISTAS OS PROIBEM PQ ELES ABAFAM A REGIAO INTIMA CORRIMENTOS DEIXANDO A REGIAO INTIMA UMIDA E ABAFADA, AJUDANDO NA PROLIFERACAO DE FUNGOS TIPO CANDIDIASE.

    MELHOR TROCAR DE CALCINHA OU QUEM SABE ATE FICAR SEM CALCINHA NO CASO DE ESTAR EM CASA DO QUE USAR PROTETORES DIRETO.
    FICA A DICA!
    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Nathalie, obrigada pelo recadinho e opinião, protetor diário se trocado com uma boa frequência não gera problemas e para quem trabalha fora ou não tem como trocar a calcinha é o que salva, uso desde de muito nova sempre seguindo as trocas seguidas e nunca tive um e´episódio de infecção urinária, ou qualquer problema na região íntima :-)

    ResponderExcluir
  5. Eu tive... por isso evito o uso deles, mesmo sendo uteis em muitos casos. ;-)

    ResponderExcluir
  6. Vou reajustar o post ^^ para pessoas que realmente tem uma vida corrida e não para todas, fiz o post baseado em minha experiência pessoal, mas vou retratar para mostrar os 2 lados^^ obrigada pela colaboração^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.