Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Gravidez :Coisas Que Ninguém Te Conta Parte II

    Olá meus amores, tudo bom? hoje volto aqui com mais um post sobre aquelas coisinhas menos glamourosas e curiosas da gravidez rs
  



Síndrome da Bela Adormecida:
   Algo inexplicável acontece no 2º trimestre de gravidez, um sono pesado e repentino dia e noite, noite e dia.



 Sabe aquele seu guarda roupas lotado ? pois hé nada mais entra, mesmo que você não tenha engordado nada sua barriga cresceu e nada mais fecha sem te deixar apertada, vai ter dias que você vai querer sair pelada, chorar, ter uma crise de raiva, mas é assim mesmo #extravasa que passa :-)





De onde veio essa barriga?
   Da noite para o dia sua barriga vai fazer um "bumm" de crescimento, vai parecer que te inflaram e você não viu XD.





Lembra que você estava louca para o beber começar a mexer forte?

Desejo realizado, agora ele mexe toda hora , estica sua pele a sensação é que vai rasgar rs, na hora em que você for dormir ele estará agitado e vai adorar chutar e dar socos, quando você estiver comendo vai parecer correr uma maratona de tanto "sacolejo"' prepare se para devolver a comida.



 
Por mais que digam que você está linda e não engordou nada você vai se sentir como a Sr Kim, "enorme", afinal ninguém chama uma grávida de feia por conta dos hormônios, ou seja mesmo que a vida toda a mulher tenha sido um canhão na gravidez ela será ironicamente LINDAAA & Magra ;-) rs.




Terão dias em que você se sentirá um Dragão, não pela beleza e divindade mas por sentir fogooo dentro de você, isso é a azia dando as caras, e desencana amiga não tem nada haver com os cabelos do bebe, não importa se ele vai nascer cabeludo como um roqueiro ou careca como seu avô :-)


Melasma talvez nunca tenha ouvido falar antes mas é o aparecimento de manchas escuras na pele durante a gravidez, comum na barriga e no rosto, o culpado é o estrogênio em excesso e o sol, eu NÃO tive mas essa é um dos campeões de reclamação na gravidez, minha dica é filtro solar e muita água e evite sair de casa nos horários onde o sol é mais intenso. O umbigo "estufado" também pode aparecer no 2º trimestre não é nada bonito, mas depois volta ao normal, não posso dizer se dói ou quando começa pois o meu NÃO estufou.



Se a mamãe não cuidou, não usou cremes específicos , não adianta chorar sobre o "leite derramado" as estrias vão aparecer, antes delas é comum o surgimento de coceira forte, isso acontece porque a pele está seca sem hidratação nenhuma , primeiro sintoma de estrias, ganho excessivo de peso e genética são fatores que favorecem o aparecimento dessas listinhas indesejáveis que NÃO somem depois da gravidez. Continuo cuidando usando as dicas que dei aqui no blog e resultado: zero estrias até o momento.



Sim seus peitos incrivelmente cresceram mais, trocar sutiã é quase obrigatório, além disso seus mamilos deram uma escurecida e aumentada, coçam e doem frequentemente e agora ainda tem o colostro que vira e meche aparece também, não é agradável mas faz parte.



  Cuidados com a depilação ficarão cada vez mais difíceis por conta da barriga, mas não é desculpa para ficar cabeluda nhé amiga rs, assim como fazer as unhas dos pés , hora de procurar uma manicure para fazer este serviço.





   Bom meus amores essa foi a parte II se você é nova(o) por aqui dê uma conferida na Parte I :http://diariodeumaaguardante.blogspot.com.br/2013/09/gravidez-coisas-que-ninguem-te-conta.html, nem tudo são flores na gravidez, mas se puder levar com leveza e bom humor tudo se encaixa, é uma fase a mais bonita na vida de uma mulher e o que mais ouvimos é que sentiremos saudades, então bora curtir, pois passa rapidinho.



   Um bom Domingo que muitos positivos cheguem em 2013, desejo a todas que a esperança se renove, acredite seu positivo vai chegar, não perca a fé nunca, acredite! 



      


   Beijos e até a próxima!!!!











2 comentários:

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.