Páginas

sábado, 21 de maio de 2016

Tentantes :Aplicativos De Ovulação Não Funcionam!

Sei que muitas vão ficar boquiabertas com esse post, mas a intenção não é causar tretas e polêmica, resolvi escrever sobre isso depois de quase 2 anos usando aplicativos diferentes, e cada um me dava um resultado, enquanto um detectava atraso outro dizia faltar 4 dias para o fim do período, ovulação então nem se fala variava do 14,15,16,18,21 e 23 dia do ciclo, isso não o período fértil e sim o dia da ovulação.
Como usei muito teste de ovulação e aprendi a conhecer meu ciclo vi que TODOS estavam errados, isso mesmo!
Minha ovulação acontecia no 13º do ciclo e se eu fosse realmente tentar só pelos avisos do aplicativo perderia o período fértil, isso descobri nos meses sem tentar, que os poucos que tentei foram em dias errados!
Assim como os aplicativos me diziam que meu ciclo era de 28 a 31 dias, outro grande erro, meu ciclo após a perda passou a ser de 26 dias o que me fez pensar que minha fase lútea era curta, pois contava que a ovulação acontecia no 15º, 16º dia do ciclo outro grande erro.
A partir do momento em Abril que decidi ser o ciclo sem ajuda nenhuma de aplicativos pois vi o quanto são inconclusivos e errôneos, foi minha melhor escolha, ouvir meu corpo, auto conhecimento, muitas vezes via os sinais e nunca batiam com aplicativo, a burra ignorava a voz do corpo e ia pelo aplicativo de lobo vestido de cordeiro.


Apenas 1 não se saiu tão mal, mas também errou algumas vezes, mas comparado os outros foi o mais próximo a realidade este é o Fertily Friend.



Então moças fica dica, utilizem métodos de auto conhecimento, observação de muco cervical , temperatura basal, detecção de ovulação pela saliva, ulta seriada se for o caso de um ciclo muito longo.

Não confiem em aplicativos confiem no corpo de vocês, demorei muito para acordar e ver que eles não funcionam, muitas tentantes ficam escravas desses apps e só namoram nos dias indicados perdendo o período fértil, que acontece antes ou depois da data indicada pelo app.

Muitas vão dizer que funcionam , que acham eficazes , mas é uma minoria 90% das mulheres tem um ciclo irregular difícil de calcular.



Um bom final de semana a todas! 


2 comentários:

  1. Oi Tiffa!
    Eu só uso esses aplicativos para marcar o dia da chegada da minha menstruação, senão esqueço. Eu aprendo muito com meu ciclo usando a TB. Meu ciclo após meu primeiro filho também diminuiu para 26 dias e a ovulação ocorria mais ou menos no 11 dia, e os dois aplicativos nunca batiam.

    Abraços.

    sonhadamaternidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você conhece o grupo do facebook chamado "tentantes empoderadas"? Se não conhece, acho que você irá gostar bastante. Lá, inclusive fala sobre esses aplicativos não funcionarem...

    aguardandodestino.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.