TwoBaby

Em Breve!

Em Breve!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Exames Pré Concepcionais


  Hoje vamos falar um pouquinho sobre exames pré concepcionais, pois a maioria das mulheres para de se prevenir na tentativa de engravidar, sem ter feito nenhum exame e só procura um médico quando há demora de mais de 1 ou 2 anos em frustradas tentativas e o baby não aparece, sendo que alguns probleminhas são facilmente detectados nos exames pré concepcionais e resolvidos com mais facilidade com tratamentos e ajuda de medicação, e as vezes o que era um probleminha com o passar do tempo sem tratar se torna um problema gigantesco que pode muitas vezes colocar em risco a realização do sonho maternidade, a maioria pensa:
 -As mulheres de minha família são férteis, minha mãe teve 2 filhos, minha avó 8 sem problemas , isso nunca vai acontecer comigo.
 As vezes por termos falsas certezas não averiguamos a fundo.
 Então meninas que se encontram como aguardandes até mesmo tentantes façam um check-up para ver como anda o funcionamento de seus ovários, trompas se está tudo ok mesmo, nosso corpo é uma caixinha de surpresas lembre -se disso.
 Principais exames pré concepcionais que você terá que fazer:
- Hemograma completo : Serve para verificar a saúde geral da futura mamãe, detecta carência de vitaminas entre outros fatores importantes.
 -Tipagem sanguínea e fator RH: Se o sangue da mãe for RH positivo não haverá qualquer incompatibilidade com o sangue do bebê, mesmo se ele for RH negativo, e no caso de incompatibilidade em alguns casos é só tomar uma vacina chamada anti-D que reduz as chances a zero.
 -Glicemia de jejum: Detecta a presença de diabetes caso não tenha avalia o rico de ter.
 -Urina: Detecta presença de bactérias e infecções urinárias. 
 - Fezes: Detecta parasitas e bactérias, vilões pois contribuem para doenças que promovem a perda de ferro.
 -Citomegalovíus: Pode ser facilmente confundido com uma gripe comum, porém é perigoso se a mãe pega essa doença durante a gestação pode causar sérios danos ao bebê se passado para ele, até mesmo o óbito.
 -Rubéola: Se você nunca teve deverá tomar uma vacina para evitar essa doença três meses antes de pensar em engravidar, caso já teve ou é vacinada é considerada imune a doença.
 -Toxoplasmose: Essa doença é transmitida através de fezes de animais, manipulação com a terra, carnes cruas e verduras mal lavadas, lembrando gatos que vivem dentro de casa limpos não tem essa doença e é muito mais fácil pegar por carnes e verduras então nada de crucificar o pobre gatinho heim?!, então mais cuidado ao lavar as verduras e principalmente a tábua de carnes, existe tratamento.
- Sifílis: O tratamento é muito simples na base de antibióticos e tratada devida mente essa doença não existe risco de transmissão para o bebê, doença sexualmente transmissível caso não tratada pode provocar aborto e morte intra-uterino.
 - Hepatite B: Mulheres que não possuem anti corpos contra a hepatite b devem ser vacinadas antes de engravidar.
 - HIV: Quanto mais precoce a descoberta dessa doença, maiores são as chances de tratamento e prevenção para que não passe para o bebê.
 -HPV: Caso seja detectada essa doença o médico poderá decidir melhor entre o parto normal ou cesariana pois se estiverem presentes na vagina lesões de HPV pode contaminar o bebê.

 Ufa rsrs viu só meninas que tanto de exames?! fora transvaginal, bora fazer tudinho e se adiantar assim se surgir algo tratar logo.
 Outra dica importante esteja com a saúde de sua boca 100% arrume tudo que estiver pendente para não tomar sustos depois que estiver grávida.
 Estão vendo ?! é uma maratona para por em dia a saúde e o corpo tudo em perfeita harmonia funcionando bem, não adianta estar bom por fora e ruim por dentro nhé? como dizia minha vó: "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento " não pode kkkkk       

2 comentários:

luwilhelms disse...

Amiga o exame de CHLÁMIDIA É MUITO IMPORTANTE BJS

Tiff@ disse...

Obrigada Lu, nunca tinha ouvido falar nesse exame, creio que depende de você ter um GO muito bom, alguns não pedem nem os listados acima.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.