Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Muco Cervical

 Muco cervical nada mais é que uma secreção natural, produzida no colo do útero, também conhecido por cérvix, usado como método de controle de ovulação ou contracepção(Método de ovulação Billings).
 O muco sofre alterações visíveis durante o ciclo, se tornando mais evidentes nos dias de ovulação, para esse controle e observação basta introduzir seu dedo indicador na entrada da vagina para retirada do muco, após isso pressione seu  indicador com seu polegar(como na foto que abre nosso tema) e separe em seguida, feito isso observe a cor e consistência, que pode ser: grosso, pastoso, aguado, ou elástico , branco,amarelado ou transparente.
  _ Muco grosso/pastoso independente da cor indica uma fase estéril, esse muco não estica, dificulta a passagem dos espermatozóides, esse muco é o que mais notamos ao longo do mês.
  _ Aguado/leitoso indica o pré ou o pós período fértil, a mulher tem chances de engravidar.
_ Muco elástico/gelatinoso muito semelhante a uma clara de ovo, transparente pouco viscoso e abundante este indica seu período fértil que pode ser nesse dia ou nos 5 dias a seguir, quanto mais elástico indica ovulação, como esse muco não é ácido facilita a chegada dos espermatozóides até as trompas. 
 _Período seco é o que podemos chamar a ausência de muco pode ocorrer antes ou após a menstruação, nesse período a vagina se encontra muito ácida e seca , ou seja essa acidez acaba matando os espermatozóides, e o colo uterino encontra -se fechado.
 Existem várias imagens na internet com muco cervical porém acho que ficaria um tanto explícito de mais e meio deselegante rsrs, por isso se tiver curiosidade é jogar no Google e ver um monte de imagens de mucos alheios rsrs, brincadeiras a parte, espero que minhas poucas leitoras estejam aprovando esse projeto, que é feito com muito carinho para todas as aguardantes/tentantes/treinantes desse país a fora. Um bom final de semana a todas.

Um comentário:

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.