Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Idade VS Fertilidade

   O lado negativo de se adiar a maternidade por muito tempo é a perda da fertilidade que decai muito com o passar da idade, dos 20 aos 24 anos a mulher se encontra muito fértil ou seja as chances de se engravidar com maior facilidade são maiores.
   Já com 35 anos a fertilidade da mulher é metade da que ela tinha aos 25 anos.
  92% dos casais saudáveis conseguem uma gravidez em menos de 2 anos tendo relações frequentes (a cada 2 ou 3 dias) e sem proteção.
 Mas se você está na faixa dos 20 , 24 anos e é tentante a mais de um ano , o recomendado é procurar um especialista. E se tem entre 35 ou mais procure um especialista antes mesmo de 1 ano. 
   A medida que a mulher envelhece seus óvulos também envelhecem, tornando -se menos capazes de serem fertilizados pelos espermatozóides.
 É muito importante ter consciência de que a cada novo adiamento de uma gravidez pode resultar em dificuldades mais tarde, o ideal é ter o primeiro filho antes dos 30, o relógio biológico não espera ninguém, não adianta esperar muito tempo para ter tudo que sempre sonhou e enfrentar dificuldades e frustrações em não conseguir engravidar, ter que recorrer a tratamentos...  Sei que botar um filho no mundo hoje em dia sai caro, mas não vamos exagerar no tempo de espera "vida de aguardante, futuras gestantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.