Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quando chegará meu momento?

 Domingo agora é dia das mães, uma data tão especial e nostálgica , abraços carinhosos família reunida na mesa, ressurgem lembranças de infância , as mamães relembram a gravidez os enjôos, desejos, nosso nascimento , e você sente nos olhos de sua mãe o sonho de um dia ser avó...
 Dá a todas as mulheres da família cumprimentos pela data especial e estas cobram de você quando terá o seu bebê, isso mexe com você, que apenas sorri ...
 Mas quando será meu tempo? minha vez?...
Minha doce amiga leitora isso depende de você, por isso coloque uma meta, coisas que pretende realizar antes da tão sonhada maternidade, coloque um prazo para isso 1 ano 2 ? não importa , sei que com o passar do tempo novas metas podem surgir , mas o prazo deve ser o mesmo, para não ficar empurrando para frente o seu momento , a sua maternidade, coloque as metas principais, vou citar algumas das minhas metas: 
- Carro
- Troca de mobília 
- Reformas no pátio
- Plano de saúde bom
E estes pretendo realizar em menos de 1 ano e meio, sem colocar mais itens nessa lista, e sem estender esse prazo.
Se organize sempre, pois fica muito mais fácil se focando nas suas metas para poder curtir seu momento sem preocupações, sem dívidas e imprevistos.
Talvez você não ache tão necessário planejamento , afinal muitas mulheres com menor condição financeira que você já tem filhos não é mesmo ?
  Bom se você não se importar em pegar ônibus lotado para ir ao médico, ficar horas sentada ou em fila para pegar ficha no SUS, não poder montar um enxoval  fofo e como sempre sonhou, além de ter que aderir a roupinhas doadas por amigas ou familiares, não ter sempre uma fruta ou uma geladeira recheada de coisas saudáveis, não poder curtir seu filho por muito tempo pois logo terá que voltar a trabalhar, deixar nos cuidados de parentes ou creches públicas... Bem esse é a realidade de muitas mulheres que não planejaram uma gravidez , cada um sabe o melhor para si, mas se pode escolher e esperar porque não optar pelo melhor?
 Fico muito triste ao ver mulheres com 2, 3 até 7 filhos sem condições nenhuma, crianças passando fome, sujas, e o pior não sendo mães , despreocupadas com a saúde das crianças, basta passar perto de bairros muito pobres é raro não ver uma "casa" com pelo menos 3 crianças.
 Não estou dizendo que famílias pobres não deveriam ter filhos, mas tenham menos para poder dar pelo menos uma vida digna a criança.
 E falta de higiene não tem nada a ver com condição financeira , e sim com hábitos saudáveis.
Então meninas bora se organizar , batalhando com suor e dedicação todo mundo pode ter suas metas alcançadas , e qualidade de vida boa, basta querer, lutar , se agarrar nos seus sonhos e vencer, não desistir no primeiro tombo , pessoas para te derrubar é o que mais tem, mas para te erguer a mão são poucas, então faça por você , não espere dos outros, lute por você.
Bom meninas esse foi um post de reflexão mesmo, pare e pense no que deseja para seu futuro, organize suas metas, nenhum sonho é grande de mais que não possa ser alcançado...
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.