Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Peso Influência na Fertilidade da Mulher ?

Muitas podem até não saber mas peso influência e muito, tanto o excesso de peso quanto a falta dele.
 Vamos analisar o porque dessa afirmação:
 Se você estiver bem acima do peso, e se for sua primeira gravidez , as chances de concepção a cada ciclo menstrual ficam reduzidas a 8% no caso de sobre peso, e sobe para 18% no caso de obesidade, já se for uma segunda gravidez esses números sobem ainda mais 16% no caso de sobre peso e 34% no caso de obesidade.
Isso porque o peso acima do ideal interfere também no ciclo hormonal da mulher, seu corpo também produz uma maior quantidade de estrogéno e  começa a reagir como se estivesse controlando a reprodução, limitando as chances de gravidez.
   Baixo peso também se torna um problema, a medida que a mulher emagrece, diminui a quantidade de gordura em seu organismo, se o índice de gordura corporal for menor que 17, inibe a produção de estrógeno e de outros hormônios, o que impede a formação e liberação de óvulos.
 Geralmente os médicos consideram que um IMC bom para engravidar é entre 19 e 25.
 Então aguardantes de plantão bora cuidar do corpo para deixar tudo em dia para ser uma tentante/grávida saudável. Afinal essa será a casinha temporária do bebezinho tão desejado tem que estar um 5 estrelas para receber , acolher e acomodar os futuros príncipes e princesas.
 Ficou curiosa para saber seu IMC? é fácil e rápido  entra nesse site aqui: http://www.calculoimc.com.br/  
Basta colocar seu peso e altura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.