Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A importância do ácido fólico, Você sabe ?

 Todas vocês já devem ter ouvido pelo menos uma vez sobre ácido fólico, mas você conhece os benefícios desse medicamento para se ter uma gestação saudável ? , é recomendado tomar pelo menos por três meses antes de se começar as tentativas de se engravidar, pois está comprovado que mulheres que tomam ácido  fólico antes de engravidar tem menos chances de sofrer certas anomalias , como por exemplo : a espinha bífida , malformações no tubo neural do bebê.
 Tubo neural é a estrutura embrionária que dará origem ao cérebro e a medula espinhal. E o mesmo fecha se completamente por volta da 4 semana de vida, por isso é importante tomar antes de engravidar para não ter carência de folato,  essa carência pode resultar em anencefalia, encefalocele ,ou espinha bífida.
 Também combate anemia e doenças cardiovasculares.
 Também existem alimentos ricos em ácido fólico, vou citar alguns: 
 -Espinafre 
 -Feijão branco
 -Brócolis 
 -Laranja
 -Repolho branco
 -Abacate 
 -Lentilha 

Retirei algumas fotos da internet para ilustrar melhor anencefalia, encefalocele, espinha bífida: 



   Infelizmente muitas mulheres não sabem disso, pois não planejam uma gravidez nem fazem exames pré- concepcionais que são muito importantes, e quando engravidam muitas demoram para descobrir , lembrando que o ácido fólico é muito importante nas primeiras semanas, então meninas se previnam comecem a tomar antes pois é muito importante , e como viram esse cuidado trás muitos benefícios para o bebê e para mamãe.  

Um comentário:

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.